Ouvindo...

Croácia e Marrocos fazem ‘jogo amarrado’ e ficam no empate

É a terceira vez que um jogo termina no 0 a 0 na Copa do Mundo do Catar

Marrocos e Croácia fizeram jogo de baixa qualidade técnica na abertura do Grupo F

Vice-campeã do mundo em 2018, a Croácia gerou expectativa, mas ficou devendo futebol na estreia da Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira (23), Modrić -- grande destaque croata -- e companhia ficaram no 0 a 0 com o Marrocos, no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, em duelo do Grupo F.

Ambas as equipes somam um ponto e passam a pensar na próxima rodada. O Marrocos enfrentará a Bélgica, no estádio Al Thumama, no próximo domingo (27), às 10h (horário de Brasília). Já a Croácia duelará com o Canadá, no mesmo dia, às 13h (horário de brasília), no estádio Internacional Khalifa.

O jogo

Muito se esperou da Croácia, até pelo status de vice-campeã do mundo. O time croata começou a partida tentando manter a posse de bola, trocando passes e tentando entrar na defesa do Marrocos. Essa estratégia do jogo até deu indícios de que poderia funcionar, mas os marroquinos passaram a ganhar mais espaço em campo com uma marcação forte, impedindo o avanço ofensivo do adversário.

Dessa forma, a partida ficou muito amarrada, gerando poucas chances de gol para ambas as equipes.

Na primeira etapa, o lance de mais perigo aconteceu quando Soza cruzou para Vlasic na área do Marrocos, o meia croata desviou, e o goleiro Bono fez grande defesa.

No segundo tempo a Croácia foi melhor, com o Marrocos se defendendo bem, mantendo o jogo bem amarrado. Na realidade, a partida foi de baixa qualidade técnica, gerando o terceiro duelo sem gols nesta Copa do Mundo.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.