Ouvindo...

Veja a lista de convocados da Bélgica para a Copa do Mundo do Qatar

Os ‘Diabos Vermelhos’ são considerados um dos favoritos para a conquista da competição

Confira a lista de convocados da Bélgica para a Copa do Mundo no Qatar

A Bélgica divulgou na manhã desta quinta-feira (10) a lista com os 26 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo no Qatar em busca do título inédito da competição. A seleção chama atenção com os nomes e futebol ofensivo, sendo considerada uma das favoritas.

Como principais destaques da convocação, a seleção contará com Kevin de Bruyne, terceiro lugar na Bola de Ouro, Thibaut Courtois, que recebeu prêmio de melhor goleiro da temporada pela France Football e o atacante Romelu Lukaku.

A Bélgica está no Grupo F e estreia na competição diante do Canadá, no dia 23 de novembro. Em seguida, enfrenta Marrocos no dia 27 e, por fim, Croácia, atual vice-campeã mundial, no dia 1º de dezembro.

O treinador Roberto Martínez mesclou a experiência de jogadores carimbados da seleção, como Witsel, Mertens, Alderweireld, Vertoghen e Hazard, com a juventude de talentos belgas do futebol europeu, como os atacantes Doku, Openda e o zagueiro Debast.

A seleção ainda divulgou que os jogadores Bryan Heynen, Alexis Saelemaekers, Dodi Lukebakio and Jason Denayer estarão em stand by até o início da competição em caso de algum corte de última hora.

Confira a lista completa de convocados da Bélgica para a Copa do Mundo:

  • Goleiros: Thibaut Courtois, Koen Casteels, Simon Mignolet;

  • Defensores: Wout Faes, Arthur Theate, Zeno Debast, Toby Alderweireld, Jan Vertoghen, Timothy Castagne, Thomas Meunier;

  • Meio-campistas: Amadou Onana, Leander Dendoncker, Axel Witsel, Youri Tielemans, Kevin de Bruyne, Charles De Ketelaere, Hans Vanaken;

  • Atacantes: Yannick Carrasco, Leandro Trossard, Thorgan Hazard, Eden Hazard, Jérémy Doku, Romelu Lukaku, Loïs Openda, Michy Batshuayi, Dries Mertens

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.