Depois de técnicos da Cemig retirarem na manhã desta quinta-feira (20) parte da decoração que está sendo preparada para a Copa do Mundo na rua Francisco Bicalho, no Caiçara, os organizadores encontraram uma solução, já aprovada pela companhia de energia.
Nos próximos dias, os moradores vão instalar postes de madeira, que servirão como base para os adereços com as cores da Seleção Brasileira.
A Cemig, que tem uma subestação de energia em frente ao local que está sendo enfeitado, alegou que a decoração pendurada nos postes de energia poderia ser um risco para a segurança.
Os organizadores da ação dizem que nunca tinham tido problemas com a companhia. Eles adornam a rua Francisco Bicalho desde a Copa do Mundo de 1994.
Mesmo encontrando a solução para manter a tradição e conseguir decorar o local com as bandeirinhas e outros adereços, os organizadores não estão 100% satisfeitos. De acordo com eles, a instalação dos postes de madeira vai aumentar o custo que havia sido planejado para a decoração.
A rua Francisco Bicalho, localizada no Caiçara, Região Noroeste, representa Belo Horizonte em um concurso nacional, que reúne outras cinco vias espalhadas pelo Brasil. Para tentar ficar com o prêmio, os organizadores trabalham também nas madrugadas, quando o fluxo de veículos é menor.
Através das redes sociais, os moradores divulgam o processo de decoração do local. Mais de 30 latas de tinta devem ser utilizadas para pintar o asfalto em forma de apoio à Seleção Brasileira.