(2006 - 2010 - 2014 - 2018)
Jogador que entra no seleto grupo de discussão para maior de todos os tempos, Messi ainda busca um título de Copa do Mundo para acrescentar ao currículo recheado de conquistas e premiações individuais.
Embora tenha sido eleito pela Fifa o melhor do Mundial de 2014, quando a seleção argentina ficou com o vice-campeonato, o craque ainda não conseguiu repetir em Copas as atuações que tem ao longo da carreira, principalmente em clubes.
Embora não viva o auge individual, Messi vive o melhor momento vestindo a camisa da Argentina. Em 2021, batendo o Brasil em pleno Maracanã, ele conquistou a Copa América, primeiro título oficial dele com a camisa albiceleste.
Além do título, contando com a invencibilidade de 35 jogos da equipe dirigida por Lionel Scaloni, o craque também busca marcas individuais no Catar.
Assim que entrar em campo, ele será o jogador que mais Copas do Mundo disputou pela Argentina, com cinco edições completadas. Se jogar três partidas, o que é provável, Messi chegará aos 22 jogos em Mundiais, superando as 21 partidas do mítico Maradona, campeão em 1986.
O craque, ídolo do Barcelona, ainda pode ultrapassar Batistuta como o maior artilheiro do país no torneio. Essa missão é mais difícil. O camisa 10 teria que balançar as redes quatro vezes para igualar e cinco vezes para superar a marca do ex-atacante.