Jovem de 17 anos morre em jogo de basquete em quadra pública de São Paulo

Levi Edson Corrêa faleceu na última segunda-feira (17), na capital paulista, ao cair de uma estrutura metálica

Levi Edson Correa faleceu no último sábado (15), em São Paulo

Levi Edson Corrêa, de 17 anos, morreu em uma quadra pública de basquete no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O adolescente praticava o esporte quando a estrutura de concreto que sustentava a cesta desabou e atingiu sua cabeça. O impacto causou uma lesão fatal.

De acordo com o portal BrasWord, o acidente ocorreu no Clube da Comunidade Jardim Nélia, administrado pelo Instituto Didi Santana. A morte do jovem gerou grande comoção entre amigos e companheiros de equipe, já que Levi também atuava pelo Instituto Peraltas.

Testemunhas relataram que o impacto foi extremamente grave. Segundo o UOL, a quadra foi interditada preventivamente pela Subprefeitura do Itaim Paulista até a conclusão das investigações, conforme informou a Prefeitura de São Paulo.

“A instalação da área para basquete foi uma iniciativa da associação de moradores há cerca de quatro meses”, disse a Prefeitura em nota.

NBB publica homenagem

Nas redes sociais, o perfil oficial do Novo Basquete Brasil (NBB) lamentou a morte do jovem atleta.

“A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento de Levi Edson Corrêa.

Estamos em luto e nos solidarizamos com todos que conviviam com Levi e o admiravam dentro e fora da quadra. Que a força e o legado de carinho que ele deixou confortem seus familiares, amigos e colegas de equipe neste momento tão difícil.

Nossos sentimentos e nossa homenagem”, publicou o NBB.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...