Levi Edson Corrêa, de 17 anos, morreu em uma quadra pública de basquete no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O adolescente praticava o esporte quando a estrutura de concreto que sustentava a cesta desabou e atingiu sua cabeça. O impacto causou uma lesão fatal.
De acordo com o portal BrasWord, o acidente ocorreu no Clube da Comunidade Jardim Nélia, administrado pelo Instituto Didi Santana. A morte do jovem gerou grande comoção entre amigos e companheiros de equipe, já que Levi também atuava pelo Instituto Peraltas.
Testemunhas relataram que o impacto foi extremamente grave. Segundo o UOL, a quadra foi interditada preventivamente pela Subprefeitura do Itaim Paulista até a conclusão das investigações, conforme informou a Prefeitura de São Paulo.
“A instalação da área para basquete foi uma iniciativa da associação de moradores há cerca de quatro meses”, disse a Prefeitura em nota.
NBB publica homenagem
Nas redes sociais, o perfil oficial do
“A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento de Levi Edson Corrêa.
Estamos em luto e nos solidarizamos com todos que conviviam com Levi e o admiravam dentro e fora da quadra. Que a força e o legado de carinho que ele deixou confortem seus familiares, amigos e colegas de equipe neste momento tão difícil.
Nossos sentimentos e nossa homenagem”, publicou o NBB.