Túlio ‘Da Silva’, ala/pivô do Cruzeiro Basquete, fez um balanço sobre o que precisa ser melhorado na equipe visando a sequência da temporada. Após a
A fala do jogador veio após um duelo apertado diante do Pato. O Cruzeiro esteve à frente do placar durante boa parte do confronto, mas em diversos momentos viu a equipe paranaense encostar no placar, até os minutos finais.
“A gente vem de dois jogos que devíamos ter fechado. Conversamos esses últimos dois dias de treino. a parte que temos que melhorar é defensivamente. Ofensivamente, em nosso time todo mundo tem qualidade, qualquer um dos 12 pode entrar e pontuar. Se preparar defensivamente é o mais importante para a gente. Hoje conseguimos uma vitória importante. Nos últimos dois dias, trabalhamos muito a defesa. É manter seguindo, temos um segundo turno muito longo. É trabalhar na defesa, e depois o ataque flui”, analisou o ala/pivô.
Da Silva no Cruzeiro
Natural de Formiga (MG), Túlio Da Silva construiu sua trajetória entre o basquete universitário dos Estados Unidos e clubes tradicionais como Caxias do Sul, São Paulo e Flamengo. O jogador chegou ao Cruzeiro com a missão de elevar o patamar da equipe.
Contra o Pato, Da Silva foi um dos principais pontuadores da equipe celeste, com 16 pontos.
Cruzeiro no NBB
Agora, o Cruzeiro Basquete terá pela frente uma série de três partidas consecutivas fora de Belo Horizonte. O primeiro desafio será diante do Bauru Basket, no dia 6 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em seguida, o clube mineiro enfrentará o São José e o Sesi Franca, também fora de casa.