Ouvindo...

Times

NBB: Franca vence Flamengo fora de casa no primeiro jogo das finais

Time paulista dominou o placar durante todo o confronto disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Atual bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), Franca está em vantagem na série final do torneio nacional. No início da tarde deste sábado (1º), o time paulista venceu o Flamengo por 69 a 56 no primeiro encontro da série decisiva.

A primeira partida da série foi disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro tem a vantagem de fazer três dos cinco possíveis jogos da final em casa por ter tido melhor campanha da temporada regular.

Lucas Dias, do Franca, terminou o jogo como cestinha com 16 pontos. O maior pontuador do Fla foi Gabriel Jaú, que somou 15 pontos.

A primeira parcial foi bastante equilibrada. O jogo foi marcado por uma parcial baixa com ligeira vantagem para o Flamengo (13 a 12) e com baixo aproveitamento ofensivo.

Nos dois quartos seguintes, Franca conseguiu deslanchar ofensivamente. O time paulista elevou o aproveitamento ofensivo e ajustou a defesa, levando o Flamengo a erros no ataque.

No último período, o Flamengo forçou nas bolas de 3 e tentou diminuir a vantagem de dez pontos imposta pelo Franca, mas não conseguiu. No fim, vitória francana por 69 a 56.

Agora, a série vai para o interior paulista. O próximo jogo entre Franca e Flamengo será no dia 6 de junho, quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Pedrocão. O terceiro duelo será no mesmo palco, no sábado (8), às 17h10.

Se Franca não vencer os dois jogos em casa para sacramentar o terceiro título seguido, a série voltará para o Rio de Janeiro, com mando do Flamengo. O time que conseguir três vitórias fica com o título mais importante do basquete nacional.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais