Belo Horizonte
Itatiaia

Spurs vencem Blazers e avançam às semifinais nos playofs da NBA

Time texano se impôs e, jogando em casa, confirmou classificação para próxima fase

Por
Spurs teve jogo tranquilo, dominou adversário e se garantiu na próxima fase
Spurs teve jogo tranquilo, dominou adversário e se garantiu na próxima fase • San Antonio Spurs / Divulgação

O San Antonio Spurs disputará novamente uma semifinal de conferência após nove temporadas. A equipe texana venceu o Portland Trail Blazers por 114 a 95, na madrugada desta quarta-feira (29), Frost Bank Center, em San Antonio, pela primeira rodada dos playoffs da NBA.

A vitória encerra a série melhor de sete jogos em 4 a 2. O time espera pela definição entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves.

A vitória foi construída com tranquilidade ao longo da partida. O time de San Antonio comandou as ações ao longo da partida e teve bons números coletivos. O Blazers ameaçou a reagir na reta final e chegou a diminuir a vantagem para menos de 10 pontos, mas não conseguiu desfazer o placar construído.

No total, foram seis jogadores com 10 ou mais pontos pela equipe vencedora. Quem mais pontuou foi De'Aaron Fox com 21 pontos. O cestinha da partida foi Deni Avdija, do Blazers, com 22 pontos.

Situação dos playoffs

Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons estão empatados em 2 a 2. O Boston Celtics lidera o Philadelphia 76ers por 3 a 2, assim como o New York Knicks contra o Atlanta Hawks.

A outra série que tem um time em vantagem envolve Orlando Magic e Detroit Pistons. O Magic, time de pior campanha no lado Leste, lidera o Pistons, time de melhor campanha, por 3 jogos a 1 e está a uma vitória de completar a zebra.

A Conferência Oeste tem apenas o Oklahoma City Thunder classificado. Time de melhor campanha na NBA, o Thunder eliminou o Phoenix Suns em quatro jogos.

As outras disputas têm times a uma vitória de conquistar a vaga na próxima fase. Os Lakers lideram os Rockets (3-1), os Timberwolves lideram os Nuggets (3-2).

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.