Itatiaia

LeBron James é poupado, mas Sixers mantêm 100% de aproveitamento na NBA

Sem o 'Rei', Philadelphia 76ers tiveram o pivô americano-camaronês Joel Embiid - com um triplo-duplo anotado - como principal fator para vitória sobre o Milwaukee Bucks em casa por 127 a 116

Por
LeBron James celebra com Tyrese Maxey vitória dos 76ers sobre os Bucks na NBA
LeBron James celebra com Tyrese Maxey vitória dos 76ers sobre os Bucks na NBA • Divulgação/Philadelphia 76ers

O Philadelphia 76ers girou o encorpado elenco e, com o ala LeBron James poupado, conseguiu manter nesse sábado (24) o 100% de aproveitamento na NBA. A equipe recebeu e venceu o Milwaukee Bucks, em reestruturação da equipe, por 127 a 116, ainda pela primeira semana da temporada regular.

O pivô americano-camaronês Joel Embiid foi o expoente da vitória, com triplo-duplo de 28 pontos, 11 rebotes e dez assistências. Os Sixers têm três vitórias e lideram a Conferência Leste da NBA, enquanto os Bucks têm três reveses e, na 15ª posição e lanterna do Leste, ainda buscam o primeiro triunfo.

Possivelmente com LeBron de volta, os Sixers entrarão em quadra novamente às 20h30 (de Brasília) deste domingo (25), em chamado "back-to-back" contra o forte Detroit Pistons, novamente como mandante. Já os Bucks receberão o Indiana Pacers às 21h desta segunda-feira (26).

Os seis primeiros de cada conferência avançarão aos playoffs, em abril, após o fim da temporada regular. Os times entre a sétima e a décima posição de cada costa duelarão no play-in por mais duas vagas nos mata-matas da NBA.

Antes, em dezembro, haverá a Copa NBA, torneio de meio de temporada da liga baseado nos jogos da própria temporada regular. O New York Knicks é o atual campeão tanto da Copa NBA quanto da NBA em si.

Resultados desse sábado na NBA

  • 19h (de Brasília) - Charlotte Hornets 115 x 110 Miami Heat
  • 20h30 - Philadelphia 76ers 127 x 116 Milwaukee Bucks
  • 20h30 - Cleveland Cavaliers 125 x 121 Brooklyn Nets
  • 21h - Dallas Mavericks 106 x 122 San Antonio Spurs
  • 21h - Chicago Bulls 120 x 124 Washington Wizards
  • 21h30 - Atlanta Hawks 114 x 121 Houston Rockets
  • 22h - Denver Nuggets 141 x 135 New Orleans Pelicans
  • 23h - Phoenix Suns 131 x 122 Golden State Warriors

Jogos deste domingo (25) na NBA

  • 18h - Utah Jazz x Los Angeles Lakers
  • 19h - Brooklyn Nets x Indiana Pacers
  • 20h - Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers
  • 20h - New York Knicks x Orlando Magic
  • 20h - Minnesota Timberwolves x Toronto Raptors
  • 20h30 - Philadelphia 76ers x Detroit Pistons
  • 22h - Sacramento Kings x Memphis Grizzlies
Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte