Belo Horizonte
Itatiaia

Basquete: Stephen Curry 'desafia' estrela da WNBA para disputa em quadra

Sabrina Ionnescu usou redes sociais para responder 'convite' por Curry

Por
Stephen Curry 'desafiou' Sabrina Ionescu para uma disputa de três pontos • NBA/Reprodução

Uma das principais atrações do final de semana do All Star Game, da NBA, é a disputa de três pontos. Jogadores da liga têm 60 segundos para acertar o maior número de arremessos possíveis de pontos pré-determinados da quadra. Stephen Curry, um dos melhores arremessadores de três pontos da história da NBA, desafiou Sabrina Ionescu, atleta da WNBA, para um 'duelo'.

Durante aquecimento na noite dessa quinta-feira (25), o armador conversava com Brandin Podziemski, colega de equipe no Golden State Warriors. Curry então perguntou se o companheiro sabia quem tinha feito mais pontos na circuito de três pontos.

"Você sabe de quem é o recorde de mais pontos na competição de 3 pontos?", perguntou. "Sabrina?", respondeu Podziemski. "Eu acho que tenho que desafiá-la e resolver isso de uma vez por todas. Eu acho que tenho que desafiá-la. Seria muito massa", completou Curry.

Ionescu, armadora de 26 anos do New York Liberty, da WNBA, somou 37 pontos de 40 possíveis na disputa de três pontos do All Star Game da liga feminina, em 2023. Curry, por sua vez, foi campeão da disputa masculina em 2015 e 2021. A maior pontuação do camisa 30 foi de 31 pontos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais