Belo Horizonte
Itatiaia

Basquete: brasileiro, destaque na Europa, disputará Summer League da NBA

Márcio Dias, do Ratiopharm Ulm-ALE, defenderá o Orlando Magic na competição

Por
Márcio Santos, do Ratiopharm Ulm-ALE, vai disputar a Summer League da NBA
Márcio Santos, do Ratiopharm Ulm-ALE, vai disputar a Summer League da NBA • CBB / Divulgação

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou, nesta quarta-feira (2), que o pivô Márcio Santos disputará a Summer League da NBA. O brasileiro, que atua pelo Ratiopharm Ulm-ALE, defenderá o Orlando Magic.

"Após uma ótima temporada pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, Márcio conseguiu uma vaga no elenco do Magic na competição de verão da NBA", diz parte da publicação.

A equipe de Márcio Santos disputou a EuroCup, competição de segundo nível de clubes da Europa, além da Bundesliga. Será a segunda vez que ele disputa a Summer League. Em 2023, Márcio Santos defendeu o Atlanta Hawks.

Summer League

A competição será disputada dos dias 10 a 25 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Todas as 30 franquias da NBA entram em quadra com jogadores novatos, além de atletas que buscam oportunidades na principal liga de basquete do mundo.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais