Campeão da NBA em 2021 e um dos principais nomes do Milwaukee Bucks, o ala-pivô Bobby Portis foi suspenso após testar positivo para o uso do analgésico Tramadol. O jogador estará fora por 25 partidas e perderá 2,85 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões na cotação atual). Ele retornará para os últimos quatro jogos da temporada regular da NBA.
O empresário de Portis comentou a punição em comunicado enviado à ESPN dos Estados Unidos. Segundo o agente, o uso foi inadvertido pela confusão com o nome de um outro medicamento.
“Bobby tomou o Tramadaol pensando tomar um remédio chamado Toradol. O Toradol é um analgésico aprovado que ele usou no passado e é comum por jogadores na NBA”, disse.
“Foi um erro honesto feito pela similaridade dos nomes dos remédios. Bobby estava usando analgésico para tratar de dores no cotovelo”, completou.
Portis tem médias de 13,7 pontos, 8,3 rebotes e 2,2 assistências por jogo na temporada. O jogador, que já foi titular, era o chamado “sexto homem” - expressão utilizada para o principal jogador vindo do banco de reservas.
O Milwaukee Bucks está na briga por uma vaga direta nos playoffs da NBA. A equipe soma 29 vitórias e 24 derrotas e está na 5ª colocação da Conferência Leste. As seis melhores campanhas garantem vaga direta na pós-temporada.