Ouvindo...

Doncic x Davis: jornalista revela conversa inusitada entre managers antes de troca; veja

Rob Pelinka, gerente geral dos Lakers, inicialmente reagiu com ceticismo à sugestão feita por Nico Harrison, GM dos Mavericks

O pivô Anthony Davis sendo trocado pelo armador Luka Doncic

Na madrugada deste domingo (2), os Los Angeles Lakers e o Dallas Mavericks protagonizaram uma das trocas mais inesperadas da temporada da NBA, com o pivô Anthony Davis sendo trocado pelo armador Luka Doncic. A negociação, que parecia distante no começo, começou a tomar forma há cerca de um mês, quando Rob Pelinka, GM (General Manager) dos Lakers, inicialmente reagiu com ceticismo à sugestão feita por Nico Harrison, GM dos Mavericks.

A troca, que abalou os bastidores da liga, resultou na ida do astro dos Lakers para a franquia texana, enquanto o grande nome do Mavericks, Doncic, vestirá a camisa do time californiano.

O próprio Dallas Mavericks já anunciou oficialmente a chegada de Anthony Davis à equipe, que reforça ainda mais seu elenco para a disputa da temporada.

Bastidores da negociação

Cerca de um mês antes da troca, Rob Pelinka acreditava que Nico Harrison estava brincando ao sugerir a troca de Luka Doncic por Anthony Davis. Em entrevista ao jornal The News, Harrison revelou que o diálogo entre ele e Pelinka evoluiu de forma inusitada:

“Então, de repente, pensamos: ‘Você faria isso? (trocar Doncic por Davis?)’”, disse Harrison. “E a resposta de Pelinka foi imediata: ‘Nah, você está brincando, certo?’. Foi então que a conversa começou a tomar um rumo mais sério. A partir daí, pensamos: ‘Hmm, interessante. Talvez eu faria.’”

A troca foi confirmada pelo jornalista da ESPN, Shams Charania, especialista em NBA. Segundo ele, o Mavericks recebe Anthony Davis, o jovem Max Christie e uma escolha de primeira rodada dos Lakers em 2029. Em contrapartida, o time da Califórnia recebe Luka Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris.

Pegos de surpresa

Nos últimos dias, o Mavericks também explorou a possibilidade de realizar uma troca envolvendo três equipes, visando ajustes de salários e fortalecendo seu elenco. Entretanto, o que a maioria dos times da NBA não sabia era que Luka Doncic, um dos jogadores mais valiosos da liga, estava no centro dessa negociação surpreendente.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte