Ouvindo...

Campeão da NBA toma decisão como homenagem ao irmão morto em acidente

Aaron Gordon, ala-pivô do Denver Nuggets, vai trocar o número da camisa em memória de Drew

Aaron Gordon foi campeão da NBA pelo Denver Nuggets, em 2023

Campeão da NBA em 2023, o ala-pivô Aaron Gordon tomou uma decisão como forma de homenagem ao irmão Drew Gordon, morto em maio deste ano após acidente de trânsito, aos 33 anos. O jogador dos Nuggets vai mudar o número da camisa a partir da temporada 2024/2025.

Gordon vai trocar o número 50 pelo 32, camisa usada pelo irmão Drew no basquete universitário estadunidense. Drew Gordon atuou profissionalmente desde 2012 e, na NBA, defendeu o Philadelphia 76ers, em 2014.

O jogador dos Nuggets compartilhou a novidade por meio de um vídeo no Instagram, no qual faz uma enterrada. O ala-pivô tem essa característica de finalização como uma de suas especialidades.

Aaron Gordon está em férias até o início da nova temporada da NBA, em 22 de outubro deste ano. O jogador de 28 anos tem contrato até o fim da temporada 2025/2026.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.