Ouvindo...

Times

Los Angeles Lakers se acerta com ex-jogador para assumir comando técnico

Franquia que conta com LeBron James e Anthony Davis definiu substituto de Darvin Ham

O Los Angeles Lakers se acertou com o ex-jogador JJ Redick para assumir o posto de treinador da equipe. A franquia está em busca de um nome para o comando técnico desde que demitiu Darvin Ham do posto ao fim da participação na temporada 2023/2024 da NBA.

Redick, que irá para o primeiro desafio como treinador na carreira, fechou contrato válido por quatro temporadas com os Lakers. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN.

Desde a aposentadoria como jogador, em 2021, Redick, de 39 anos, cresceu na mídia dos Estados Unidos. O ex-ala-armador tem um podcast e também já trabalhou como comentarista da ESPN.

Leia também

Os Lakers terminaram a última temporada regular na oitava posição, com 47 triunfos e 35 derrotas. Nos playoffs, o time de Darvin Ham foi eliminado na primeira rodada do Oeste, ao ser derrotado por 4 a 1 para o então atual campeão Denver Nuggets.

Apesar da eliminação precoce, os Lakers, do ala LeBron James e do ala-pivô Anthony Davis, tiveram um motivo para sorrir na temporada com o título da Copa NBA, ainda em dezembro de 2023, ao bater o Indiana Pacers na final.

A temporada 2024/2025 da NBA terá início em outubro deste ano. O Boston Celtics é o atual campeão do melhor basquete do mundo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais