Belo Horizonte
Itatiaia

Minas oficializa renovação do pivô Alexandre Paranhos

Jogador teve média de 9.9 pontos e 5.2 rebotes durante a última temporada do NBB

Por
Paranhos se destacou na última temporada pelo Minas
Paranhos se destacou na última temporada pelo Minas • Orlando Bento/MTC

O Minas oficializou, na tarde desta segunda-feira (7), a renovação de contrato do pivô Alexandre Paranhos, de 31 anos. O jogador seguirá no clube pela temporada 2023/24.

Essa será a segunda temporada consecutiva de Paranhos pelo Minas - ele também já havia defendido o clube em 2018/19. Na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o pivô teve média de 9.9 pontos e 5.2 rebotes.

“Cheguei ano passado com a proposta de fazer um trabalho a longo prazo e deixar meu nome na história do Clube. Então a permanência é mais um passo dado para que isso aconteça. O objetivo é fazer com que o Minas alcance coisas grandes e esteja em posições altas”, disse Paranhos.

Paranhos é o terceiro jogador com contrato renovado no Minas. Além dele, o clube confirmou a continuidade do ala-pivô Renan Lenz e do ala Felipe Vezaro. 

Minas no mercado

O Minas já tem acordo com alguns jogadores para a próxima temporada: os armadores argentinos Franco Baralle, ex-Quimsa-ARG, e Nicolás Copello, ex-Instituto-ARG; o ala-armador argentino Chuzito González, também ex-Instituto-ARG, e o ala-armador Danilo Fuzaro, ex-Bauru; e os ala-pivôs Rafael Mineiro, ex-Flamengo, e Gemerson Barbosa, outro ex-Bauru. 

Todos os novos reforços assinarão contrato por uma temporada com a equipe mineira.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.