Campeã brasileira de basquete, ex-jogadora morre aos 43 anos
Ex-ala-armadora morreu em São Paulo, onde atuava como personal trainer

Campeã brasileira de basquete em 2003 com Americana, a ex-jogadora Loredana Honório morreu em São Paulo, no último domingo (25), no dia em que completava 43 anos de idade. Pelas redes sociais, a Liga de Basquete Feminino (LBF) lamentou o falecimento da ex-ala-armadora.
"Loredana despontou nas categorias de base em Americana-SP ao lado de Babi. Juntas, fizeram parte do elenco campeão brasileiro em 2003. A ala/armadora também atuou em outros clubes paulistas como São Caetano, São Bernardo e Guarulhos antes de se retirar do basquete profissional, sem ter atuado pela LBF CAIXA", divulgou a LBF.
Loredana deixou o esposo e três filhos. Ela é irmã de Babi Honório, armadora do Campinas, cinco vezes campeã da LBF.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Loredana Honório, irmã da nossa atleta, Babi. Loredana foi jogadora de basquete, com passagem por diversos clubes, como Americana, São Caetano e São Bernardo. Desejamos muita força e sabedoria neste momento tão difícil", escreveu o Campinas.
"Babi e família, sintam-se acolhidos por todos do Unimed Campinas Basquete", completou o clube.
LBF
A próxima edição da LBF, torneio de elite do basquete feminino no Brasil, deve começar em março de 2025. A competição é disputada desde 2010, em substituição ao Campeonato Brasileiro.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.



