Brasileira, destaque no basquete universitário dos EUA, disputará WNBA
Kamilla Cardoso, destaque de South Carolina, estará no recrutamento da principal liga dos EUA

A brasileira Kamilla Cardoso estará entre as jogadoras disponíveis para o recrutamento da WNBA, nos Estados Unidos. A mineira de Montes Claros, de 22 anos, divulgou a informação por meio das redes sociais. A pivô, de 2,01m, é um dos destaques na temporada universitária defendendo o time de South Carolina.
"Obrigado a todo mundo que fez parte da minha jornada até agora. Estou animada para o que o futuro me reserva e mal posso esperar para onde vou neste próximo capítulo", publicou no Instagram, rede onde tem mais de 150 mil seguidores.
Kamilla Soares Cardoso, de 22 anos, é natural de Montes Claros, norte de Minas. A jogadora fez a carreira toda nos Estados Unidos. Antes de representar South Carolina, ela jogou na Universidade de Syracuse.
"Quero agradecer a minha família pelo sacrifício de deixar uma garota de 14 anos se mudar para outro ponto do mundo em busca de seguir os sonhos e pelo amor e apoio incondicionais", escreve em outro ponto.
A jogadora é cotada para ser selecionada entre as cinco primeiras jogadoras no recrutamento da WNBA. As escolhas serão feitas no dia 15 de abril.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



