Ouvindo...

Brasil atropela Argentina e estreia com vitória na Copa América Feminina

Seleção Brasileira não tomou conhecimento das ‘hermanas’ e venceu o primeiro desafio da competição disputada no Chile

Damiris Dantas foi a destaque do Brasil na estreia da Copa América Feminina de Basquete

O Brasil atropelou a Argentina e venceu por 71 a 50 na estreia da Copa América Feminina de Basquete neste sábado (28). Kamilla Cardoso e a ala-pivô Damiris Dantas, atletas da WNBA, jogaram e fizeram a diferença para o time brasileiro.

O resultado coloca as brasileiras na segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Canadá, que também venceu na estreia, mas conseguiu maior vantagem de pontos diante de El Salvador.

No primeiro quarto, o Brasil conseguiu um desempenho impressionante e fez uma parcial de 22 a 4. Depois, controlou a partida. Apenas no último quarto as argentinas encostaram e ensaiaram uma reação. Todavia, as brasileiras retomaram o controle e venceram. O duelo terminou com 21 pontos de vantagem.

A maior pontuadora da Seleção Brasileira foi Damiris Dantas, com 24 pontos. Melisa Getter, com 11, foi a que mais marcou pelas argentinas.

Próximos jogos

O Brasil volta a quadra contra o Canadá, na próxima segunda-feira (30), às 15h10 (de Brasília).

A Seleção Brasileira fecha a campanha na primeira fase contra El Salvador na quarta-feira (2), às 12h40 (de Brasília).

Copa América Feminina

República Dominicana, Canadá e El Salvador completam o Grupo A com Brasil e Argentina. As quatro seleções melhores classificadas vão avançar às quartas de final.

México, Colômbia, Estados Unidos, Chile e Porto Rico integram o Grupo B. A equipe campeã do torneio vai se classificar para a Copa do Mundo da Fiba de 2026, entre 4 e 13 de setembro, em Berlim, na Alemanha.

Já as seleções que terminarem entre a segunda e a sexta posição disputarão, em fevereiro de 2026, um torneio qualificatório Pré-Mundial para a competição.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.