Basquete: medalhista olímpico e ex-campeão da NBA serão eleitos para Hall da Fama
Cerimônia está prevista para o dia 17 de agosto, em Massachusetts, nos Estados Unidos

Um comitê elege, anualmente, nomes de pessoas ligadas ao basquete para o Hall da Fama da categoria, nos Estados Unidos. Neste ano, os ex-jogadores Vince Carter e Chauncey Billups estarão na lista dos imortalizados, segundo informações do jornal The Athletic.
Vince Carter, de 48 anos, tem uma das carreiras mais longevas da NBA. O atleta disputou 22 temporadas na principal liga de basquete do mundo. Carter estreou em 1998, pelo Toronto Raptors e impressionou a liga com enterradas incríveis.
O ex-jogador da NBA participou oito vezes do All-Star Games e foi eleito Novato do Ano em 1998. Carter se aposentou com 25.728 pontos na carreira, sendo o 21º maior pontuador da NBA da história. O ex-ala foi campeão olímpico com os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, na Austrália.
Além dos Raptors, Carter defendeu New Jersey Nets, Orlando Magic, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Atlanta Hawks. O jogador também foi campeão do torneio de enterradas, em 2000.
Em 2004, foi campeão da liga com o time. Além disso, foi eleito o melhor jogador das finais, contra o Los Angeles Lakers. Billups participou de cinco All-Star Games. O atleta teve o número 1 aposentado pelos Pistons.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



