Belo Horizonte
Itatiaia

Basquete: Galvão Bueno 'se derrete' pela Seleção após classificação brasileira à Olimpíada

Seleção Brasileira garantiu, nesse domingo (7), vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, este ano

Por
Galvão Bueno, icônico comunicador e narrador da Globo por 41 anos • Reprodução/YouTube Canal GB

Ex-narrador da Globo, Galvão Bueno exaltou a classificação da Seleção Brasileira de Basquete à Olimpíada de Paris. A vaga foi definida nesse domingo (7), após vitória por 94 a 69 sobre a Letônia, em Riga, capital letã, na final do Pré-Olímpico.

A classificação do basquete masculino do Brasil para a Olimpíada foi a melhor notícia do esporte neste final de semana! Grande vitória em cima da Letônia, na casa deles! 94 a 69!”, iniciou Galvão Bueno.

Brasil em Paris 2024

O Brasil entrou no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris, formado também pela anfitriã França, Alemanha e Japão. A estreia será justamente contra os franceses, às 12h15 (de Brasília) de 27 de julho, no Estádio Pierre Mauroy.

Jogos do Brasil em Paris 2024 no basquete

  • França x Brasil - 27 de julho (sábado), às 12h15 (de Brasília)
  • Brasil x Alemanha - 30 de julho (terça-feira), às 16h
  • Japão x Brasil - 2 de agosto (sexta-feira), às 6h

Os dois melhores de cada uma das três chaves garantirão vaga nas quartas de final. Já os dois terceiros colocados de melhor campanha geral também seguirão para os mata-matas dos Jogos de Paris.

As quartas de final serão disputadas em 6 de agosto, as semis no dia 8 e o jogo da medalha de bronze e a final olímpica no dia 10.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Estados Unidos venceram a medalha de ouro. A França foi vice-campeã, enquanto a Austrália ficou com o bronze.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais