Basquete feminino: com 11 equipes, LBF começa nesta sexta-feira
Principal campeonato do basquete feminino do Brasil terá uma novidade: um torneio de meio de temporada

Com 11 equipes na disputa, a Liga de Basquete Feminino (LBF) começará nesta sexta-feira (1). Um jogo abrirá a disputa do principal torneio do basquete feminino do Brasil: Corinthians x São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A edição deste ano contará com uma novidade: a Copa LBF, disputada em meio de temporada entre os quatro melhores times do primeiro turno. A LBF tem uma fase classificatória com dois turnos e depois segue com as quartas de final - em diante.
Veja, abaixo, os times da LBF de 2024
- AD Santo André-SP
- Bax Catanduva-SP
- Corinthians-SP
- Ituano-SP
- Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR
- Sampaio Basquete-MA
- São José Basketball-SP
- SESI Araraquara-SP
- Sodiê Mesquita-RJ
- Unimed Campinas Basquete-SP
- Unisociesc/Blumenau-SC
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.



