Basquete: Brasil enfrenta Colômbia por vaga na Copa América Feminina
Times duelam às 18h30 (de Brasília) desta sexta-feira (6), em Santiago, pela semifinal do Sul-Americano

O Brasil entra em quadra nesta sexta-feira (6), a partir das 18h30 (de Brasília), por uma vaga na Copa América Feminina de 2025. A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, pela semifinal do Sul-Americano, no Centro de Esportes Coletivos, em Santiago, no Chile.
Uma vitória sobre a Colômbia garante o time na final e também na próxima AmeriCupW pois os três melhores do Sul-Americano vão se classificar ao torneio do ano que vem. A AmeriCup de 2025 dará seis vagas à Copa do Mundo, em 2026, na Alemanha.
A Seleção Brasileira avançou à semi na segunda posição do Grupo A, com três vitórias e uma derrota. Já as colombianas lideraram o Grupo B, com três triunfos.
As semifinais serão disputadas nesta sexta, com disputa de terceiro lugar e final no dia seguinte. Argentina e Venezuela decidem o outro finalista do Sul-Americano.
Agenda de jogos do Brasil no Sul-Americano
- 31 de agosto - 18h30 - Brasil 48 x 75 Argentina
- 1 de setembro - 18h30 - Brasil 87 x 50 Uruguai
- 2 de setembro - 21h - Brasil 83 x 47 Bolívia
- 3 de setembro - 21h - Brasil 86 x 45 Chile
- 6 de setembro - 18h30 - Colômbia x Brasil
* Transmissão da FIBA, no YouTube
Brasil no Sul-Americano Feminino
- Iza Nicoletti - Fairfield
- Maria Albiero - Ituano Basquete
- Carina Martins - Ourinhos Basquete/ AOBE
- Leila - Ituano Basquete
- Thayná Silva - Celje-SLO
- Emanuely - SESI Araraquara
- Gabriela Sossô - SESI Araraquara
- Aline Moura - SESI Araraquara
- Licinara - Unimed Campinas
- Sassá - AD Sto André
- Gabriela Guimarães - Ituano Basquete
- Letícia Josefino - Celje-SLO
- Bruna Rodrigues (técnica)
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.



