Adidas apresenta tênis exclusivo para jovem estrela da NBA
Tênis AE1 foi apresentado em evento com o jogador e Lil Baby, cantor estadunidense de rap

A Adidas apresentou um novo tênis feito com a assinatura do ala-armador Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves. O AE1 ganhou três cores iniciais: branco com preto, salmão e laranja com preto.
No evento de lançamento do calçado, em Atlanta, Geórgia, cidade natal de Edwards, um mural com o rosto do jogador de 22 anos foi exposto. O cantor estadunidense de rap Lil Baby também participou do lançamento.
A intenção da Adidas era lançar um tênis exclusivo para Anthony Edwards somente após o jogador ser selecionado para o All-Star Game da NBA. Isso ocorreu justamente na temporada 2022/2023, em Salt Lake City, quando atuou pelo Time LeBron.
Edwards substituiu o ala-pivô Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, cortado do evento festivo por lesão muscular na coxa direita. Na última temporada, o Timberwolves foi eliminado na primeira rodada da Conferência Oeste para o Denver Nuggets, que se sagrou campeão da NBA posteriormente.
O ala-armador também defendeu a Seleção Estadunidense na Copa do Mundo deste ano - terminou a competição na quarta posição. A temporada 2023/2024 da NBA começará em 24 de outubro.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
