Ouvindo...

Basquete: jogadora mineira conquista título nacional nos Estados Unidos

Kamila Cardoso, pivô de South Carolina, foi peça essencial no título conquistado neste domingo (7)

Kamila Cardoso, camisa 10, brilhou em jogo final da campanha de título

A pivô brasileira Kamila Cardoso conquistou, junto da equipe de South Carolina, o título nacional universitário nos Estados Unidos. A equipe da brasileira bateu a equipe de Iowa por 87 a 75, neste domingo (7), em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos.

O jogo colocou frente a frente o time da brasileira, invicto na competição, diante da principal promessa do basquete norte-americano. A armadora Cailtlin Clark, de Iowa, quebrou recordes na carreira universitária e deve ser a primeira escolha do recrutamento da WNBA.

Leia também

Kamila, de 22 anos, também foi eleita a melhor jogadora da grande final. A brasileira terminou o jogo com 15 pontos, 17 rebotes, duas assistências e três tocos. A pivô, de 2,01m, é um dos destaques na temporada universitária defendendo o time de South Carolina.

A atleta nasceu em Montes Claros, norte de Minas. A jogadora fez a carreira toda nos Estados Unidos. Antes de representar South Carolina, ela jogou na Universidade de Syracuse.

A jogadora é cotada para ser selecionada entre as cinco primeiras jogadoras no recrutamento da WNBA. As escolhas serão feitas no dia 15 de abril.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.