Ouvindo...

Times

Basquete: jogadora mineira conquista título nacional nos Estados Unidos

Kamila Cardoso, pivô de South Carolina, foi peça essencial no título conquistado neste domingo (7)

A pivô brasileira Kamila Cardoso conquistou, junto da equipe de South Carolina, o título nacional universitário nos Estados Unidos. A equipe da brasileira bateu a equipe de Iowa por 87 a 75, neste domingo (7), em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos.

O jogo colocou frente a frente o time da brasileira, invicto na competição, diante da principal promessa do basquete norte-americano. A armadora Cailtlin Clark, de Iowa, quebrou recordes na carreira universitária e deve ser a primeira escolha do recrutamento da WNBA.

Leia também

Kamila, de 22 anos, também foi eleita a melhor jogadora da grande final. A brasileira terminou o jogo com 15 pontos, 17 rebotes, duas assistências e três tocos. A pivô, de 2,01m, é um dos destaques na temporada universitária defendendo o time de South Carolina.

A atleta nasceu em Montes Claros, norte de Minas. A jogadora fez a carreira toda nos Estados Unidos. Antes de representar South Carolina, ela jogou na Universidade de Syracuse.

A jogadora é cotada para ser selecionada entre as cinco primeiras jogadoras no recrutamento da WNBA. As escolhas serão feitas no dia 15 de abril.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais