Ouvindo...

Brasileira, destaque no basquete universitário dos EUA, disputará WNBA

Kamilla Cardoso, destaque de South Carolina, estará no recrutamento da principal liga dos EUA

Kamilla Cardoso, pivô brasileira que joga pela universidade de South Carolina

A brasileira Kamilla Cardoso estará entre as jogadoras disponíveis para o recrutamento da WNBA, nos Estados Unidos. A mineira de Montes Claros, de 22 anos, divulgou a informação por meio das redes sociais. A pivô, de 2,01m, é um dos destaques na temporada universitária defendendo o time de South Carolina.

“Obrigado a todo mundo que fez parte da minha jornada até agora. Estou animada para o que o futuro me reserva e mal posso esperar para onde vou neste próximo capítulo”, publicou no Instagram, rede onde tem mais de 150 mil seguidores.

Kamilla Soares Cardoso, de 22 anos, é natural de Montes Claros, norte de Minas. A jogadora fez a carreira toda nos Estados Unidos. Antes de representar South Carolina, ela jogou na Universidade de Syracuse.

South Carolina, ainda invicto na temporada, está classificada para a disputa do título nacional universitário. A equipe enfrenta North Carolina State, na próxima sexta-feira (5).

Leia também

A brasileira vive o melhor ano nos Estados Unidos. Titular, o time da brasileira terminou a temporada universitária com campanha invicita: 36 vitórias e nenhuma derrota.

“Quero agradecer a minha família pelo sacrifício de deixar uma garota de 14 anos se mudar para outro ponto do mundo em busca de seguir os sonhos e pelo amor e apoio incondicionais”, escreve em outro ponto.

A jogadora é cotada para ser selecionada entre as cinco primeiras jogadoras no recrutamento da WNBA. As escolhas serão feitas no dia 15 de abril.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.