Ouvindo...

Basquete: jogadora mineira ganha prêmios e pode ‘subir de nível’ nos EUA

Kamila Cardoso recebeu dois prêmios individuais após temporada universitária

Kamilla Cardoso, pivô brasileira que joga pela universidade de South Carolina

A pivô brasileira Kamila Cardoso disputou a temporada universitária com o time de South Carolina. Nesta terça-feira (5), a brasileira foi premiada como melhor defensora da Conferência e eleita para o quinteto ideal da temporada. Titular, o time da brasileira terminou a temporada universitária com campanha invicita: 29 vitórias e nenhuma derrota.

O bom desempenho em quadra faz Kamila Cardoso sonhar mais alto. A brasileira é cotada para ser escolhida no próximo recrutamento da WNBA. A pivô ainda pode retornar para mais uma temporada a nível universitário.

No último jogo da temporada, disputada no último domingo (3), a equipe venceu a Universidade de Tennessee por 76 a 68. Kamila foi o destaque do jogo com 18 pontos e 14 rebotes.

Leia também

A jogadora também faz parte da Seleção Brasileira. Presença constante nas convocações, foi campeã da Copa América (2023) e do Sul-Americano (2022).

Kamilla Soares Cardoso, de 22 anos, é natural de Montes Claros, norte de Minas. Atualmente com 22 anos, ela fez a carreira toda nos Estados Unidos. Antes de representar South Carolina, ela jogou na Universidade de Syracuse.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.