Um jogo amistoso entre os times de basquete de Liga Sorocabana e Cruzeiro, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, no interior de São Paulo, terminou mais cedo na noite desta quarta-feira (22). Uma confusão do técnico cruzeirense com a arbitragem e depois com funcionários da LSB fez com que a partida fosse encerrada.
O jogo corria normalmente quando, no segundo quarto, o técnico Thiago Perez reclamou de um lance ofensivo, pedindo falta. A arbitragem, bastante questionada pelo clube visitante, parou o jogo e depois expulsou o treinador celeste.
Perez não gostou e seguiu reclamando. Ao deixar a quadra, ele chutou uma placa de publicidade e se envolveu em uma confusão também com um funcionário da Liga Sorocabana e até torcedores.
No momento da partida, faltando pouco menos de um minuto para o fim do segundo quarto, a LSB vencia o Cruzeiro por 32 a 25. O amistoso servia de preparação para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Amistosos do Cruzeiro
Este foi o quarto de uma
O Cruzeiro tinha duas vitórias e uma derrota neste “tour”. O time celeste também fez amistosos contra Minas (duas vezes), Vasco, Caixas e União Corinthians nesta pré-temporada.
O time celeste soma cinco derrotas e três vitórias nesta pré-temporada - a partida desta quarta-feira não foi contabilizada neste levantamento.
O Cruzeiro é o atual campeão do Campeonato Brasileiro e vai defender o título do torneio. A CBB, organizadora do torneio, ainda não divulgou data nem formato da competição.