Ouvindo...

Times

Gui Santos comemora estreia com o Warriors na NBA e diz: ‘Só o começo’

Jogador estreou com a camisa do Golden State Warriors contra o Oklahoma City Thunder

Ala-armador do Golden State Warriors, Gui Santos comemorou a estreia pela equipe da NBA. O jogador classificou a experiência como um sonho e mandou um recado, dizendo que se trata do início da trajetória do jogador no melhor basquete do mundo.

“Um garoto que veio de uma nação sonhadora, realizando um pequeno pedaço de seus sonhos! Só o começo”, escreveu Gui Santos, de 21 anos, em publicação nas redes sociais.

Gui Santos estreou pelo Warriors nessa quinta-feira (16), na derrota por 128 a 109 em casa para o Oklahoma City Thunder, no Chase Center, em San Francisco. O ala-armador teve dois pontos, três rebotes e uma assistência, em três minutos e 52 segundos de quadra.

Depois de jogar a primeira temporada na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, pelo Santa Cruz Warriors, Gui Santos, que também defende a Seleção Brasileira, assinou contrato definitivo com a franquia, até o fim da temporada 2025/2026. Agora, o ala-armador pode atuar tanto G-League quanto no time principal.

O Warriors é o oitavo colocado da Conferência Oeste da NBA, com seis vitórias e sete derrotas. A equipe voltará à quadra pela NBA no sábado (18), às 22h30 (de Brasília), novamente em casa e contra o OKC.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais