Ouvindo...

Times

Em retomada do NBB, Minas visita o São José por manutenção da invencibilidade

Equipes se enfrentam às 19h30 no Ginásio Linneu de Moura, na cidade do interior de São Paulo

O Minas voltará a atuar pelo NBB depois de 15 dias, por conta da cessão de jogadores a seleções nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Pela manutenção da invencibilidade na liga nacional, o time minastenista visitará o São José às 19h30 desta quarta-feira (8), no Ginásio Linneu de Moura, na cidade do interior de São Paulo.

A equipe minastenista, do armador argentino Franco Baralle (campeão pan-americano) e do ala Danilo Fuzaro (medalha de bronze no Pan), tem três vitórias e é o vice-líder, com mesma campanha do líder e atual campeão Franca. Já o São José é o 13º, com um triunfo e duas derrotas.

Somente os 16 melhores seguem para a fase eliminatória do NBB. Já os oito primeiros do turno disputarão a Copa Super 8 em janeiro de 2024.

Na última partida, em 23 de outubro, o Minas bateu o Vasco fora de casa, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, por 72 a 60, pela segunda semana do NBB. Já o São José foi à quadra na última segunda-feira (6) e bateu o Pato em casa por 100 a 69, pela quarta semana.

São José x Minas

São José

Diego Figueredo, Leonardo Lema, Pedro Javier Chourio, Arthur Bernardi e Renato Carbonari; Felipe Gregate, Gabriel Caldeira, Pedro Eduardo, Augusto Cabral, Vitor Silvério, Douglas dos Santos e Afonso Campos. Técnico: Sebastián Figueredo. Desfalque: Matheus Leal (recupera-se de cirurgia na mão)

Minas

Nicolás Copello, Chuzito González, Felipe Vezaro, Renan Lenz e Rafael Mineiro; Franco Baralle, Danilo Fuzaro, Yuri Neptune, Lelê Moura, Gemerson Barbosa, Wini Silva e Alexandre Paranhos. Técnico: Leo Costa

Motivo: quarta semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos-SP

Data e horário: quarta-feira, 8 de novembro de 2023, às 19h30 (de Brasília)

Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional), Edgar Moreira dos Santos (Nacional) e Matheus de Mendonça (Nacional)

Transmissão: sem transmissão

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais