Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas vence o Vasco e segue com 100% de aproveitamento no NBB

Equipe mineira foi dominante no segundo tempo e venceu com tranquilidade

Minas conseguiu mais uma vitória no NBB

Minas conseguiu mais uma vitória no NBB

Mauricio Almeida/Vasco

O Minas segue com 100% de aproveitamento na temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta segunda-feira (23), no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, a equipe mineira dominou no segundo tempo e venceu o Vasco por 72 a 60.

O time mineiro perdeu o primeiro tempo da partida, mas voltou do vestiário com grande atuação para virar o confronto. O grande nome da partida foi o ala reserva Chuzito Gonzalez, com 19 pontos e três assistências.

Titular da equipe do técnico Léo Costa, o ala-armador Danilo Fuzaro comemorou o resultado positivo. “Começamos o campeonato muito bem. Fizemos uma pré-temporada muito dura e estamos muito focados defensivamente. No segundo tempo tomamos apenas 25 pontos, e essa é a chave para o nosso time, queremos defender para poder correr a quadra. Temos conseguido fazer isso e é o nosso sucesso nesse começo de temporada. Mas ainda temos muito para crescer”, disse.

O Minas tem três jogos no NBB e venceu todos. Antes do Vasco, o time mineiro bateu Flamengo e Botafogo, ambos no Rio de Janeiro.

O Minas voltará a jogar pelo NBB apenas em novembro, com mais dois jogos fora de casa. O primeiro confronto é contra o São José, no dia 8 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura. Depois, no dia 10 (sexta-feira), encara o Mogi, às 20h, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais