Ala-armador do Santa Cruz Warriors, da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, Gui Santos afirmou que compor o elenco do Golden State Warriors é o principal objetivo para a temporada 2023/2024. O jogador está no filial do Warriors desde 2022, quando foi draftado pelo então atual campeão do melhor basquete do mundo.
“O meu objetivo para a próxima temporada, com certeza, é fazer parte do principal do Warriors. Vou trabalhar cada vez mais, vou melhorar meu físico, vou melhorar meu jogo, em todas as áreas que eu puder melhorar. Porque assim que eu receber a oportunidade, eu vou estar pronto e vou aproveitar elas”, disse.
Enquanto aguarda e segue como jogador do Santa Cruz Warriors, Gui Warriors tem uma nova chance de mostrar seu basquete, mas fora do universo da NBA: na Copa do Mundo da FIBA.
O ex-jogador do Minas - defendeu o clube de 2018 a 2022 - está entre os 16 pré-convocados da Seleção Brasileira, e 12 serão inscritos. O Mundial será realizado de 25 de agosto a 10 de setembro, em Japão, Indonésia e Filipinas.
A temporada 2023/2024 da NBA começará em outubro deste ano.
Golden State Warriors para a temporada 2023/2024 da NBA
Stephen Curry - armador
Chris Paul - armador
Moses Moody - armador
Gary Payton II - armador
Brandin Poziemski (calouro) - armador
Cory Joseph - armador
Klay Thompson - ala-armador
Andrew Wiggins - ala
Jonathan Kuminga - ala
Trayce Jackson-Davis (calouro) - ala
Kevon Looney - ala-pivô
Draymond Green - ala-pivô
Dario Saric - ala-pivô
Steve Kerr - técnico