Ouvindo...

Draft da NBA: conheça os dois brasileiros que participaram de preparação

Evento ocorre nesta quinta-feira (22), às 21h (de Brasília)

Vinicius da Silva (esq) e Márcio Santos

Os 30 times da NBA participam, nesta quinta-feira (22), às 21h (de Brasília), o recrutamento de jovens talentos dos Estados Unidos e de todo o mundo. Dois brasileiros participaram do processo de treinamento com as franquias e podem pintar entre os selecionados.

O ala-pivô Márcio Santos, de 20 anos, foi para os Estados Unidos após ser campeão do NBB pelo Franca. O brasileiro, de 2,04m e 110kg, também defende a Seleção Brasileira e está na pré-lista de convocados para a disputa do Mundial.

Márcio fez trabalhos específicos com quatro franquias: Orlando Magic, Charlotte Hornets, Brooklyn Nets e Atlanta Hawks. Durante a temporada do NBB, ele foi observado por outras equipes. A NBA envia olheiros para acompanhar os jogos disputados no Brasil.

Menos conhecido, Vinicius da Silva, de 22 anos, também participou de treinamento com equipes da NBA. O pivô, que tem 2,13m e 95kg, atua no Sant Antoni, da terceira divisão da Espanha. O jogador participou dos trabalhos pré-draft de duas equipes: Sacramento Kings e Portland Trail Blazers.

Ainda que não sejam escolhidos entre as 58 seleções desta noite, os brasileiros não perdem as chances de estar na NBA. A liga permite que os clubes contratem jogadores não selecionados no Draft.

Dentre as atividades programadas antes do início oficial da temporada, existe a Summer League. É uma competição amistosa entre as 30 franquias que com os jogadores draftados e outros atleta em busca de espaço.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.