Ouvindo...

Astro da NBA é novamente suspenso por episódio com arma de fogo

Jogador apareceu, mais uma vez, com arma de fogo em rede social

Ja Morant apareceu, por duas vezes, com arma em rede social

A NBA anunciou, nesta sexta-feira (16), a suspensão de Ja Morant. O armador do Memphis Grizzlies, de 23 anos, ficará fora de 25 jogos no início da temporada 2023-24. A punição foi pelo jogador aparecer, novamente, com uma arma de fogo em vídeo numa rede social.

O jogador ficará suspenso de quase 31% da temporada regular da NBA, que é composta por 82 jogos. Morant não poderá participar de qualquer atividade do seu time ou liga, incluindo jogos de pré-temporada.

“A decisão de Ja Morant de, novamente, portar uma arma de fogo em rede social é alarmante e desconcertante, dada a conduta similar em março pela qual ele já tinha sido suspenso por oito jogos. O potencial de outros jovens emular a conduta da Ja é particularmente preocupante”, afirma parte do comunicado divulgado pela NBA e assinado pelo comissário Adam Silver.

Ainda como parte da punição imposta pela NBA, Morant terá que participar de um programa para tratar do comportamento. Adam Silver, executivo da NBA, afirmou que anunciria a punição do jogador após a definição do campeão da temporada.

Morant se pronuncia

O jogador divulgou comunicado após a formalização da punição por parte da NBA. O jogador pediu desculpas e fez um compromisso de melhora.

“Tive tempo para refletir e perceber o quanto mal causei. Quero me desculpar com a NBA, Grizzlies, meus colegas de time e a cidade de Memphis”, disse em nota. “Para as crianças que se inspiram em mim, me desculpem por falhar como exemplo. Prometo que vou melhorar”, completa.

Morant também fala que passará o período da intertemporada melhorando a própria saúde mental e o processo de tomadas de decisão. Ele afirmou também que fará treinamentos e preparação física por conta própria enquanto estiver suspenso.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.