A NBA anunciou, nesta sexta-feira (16), a suspensão de Ja Morant. O armador do Memphis Grizzlies, de 23 anos, ficará fora de 25 jogos no início da temporada 2023-24. A punição foi pelo
O jogador ficará suspenso de quase 31% da temporada regular da NBA, que é composta por 82 jogos. Morant não poderá participar de qualquer atividade do seu time ou liga, incluindo jogos de pré-temporada.
“A decisão de Ja Morant de, novamente, portar uma arma de fogo em rede social é alarmante e desconcertante, dada
Ainda como parte da punição imposta pela NBA, Morant terá que participar de um programa para tratar do comportamento.
Morant se pronuncia
O jogador divulgou comunicado após a formalização da punição por parte da NBA. O jogador pediu desculpas e fez um compromisso de melhora.
“Tive tempo para refletir e perceber o quanto mal causei. Quero me desculpar com a NBA, Grizzlies, meus colegas de time e a cidade de Memphis”, disse em nota. “Para as crianças que se inspiram em mim, me desculpem por falhar como exemplo. Prometo que vou melhorar”, completa.
Morant também fala que passará o período da intertemporada melhorando a própria saúde mental e o processo de tomadas de decisão. Ele afirmou também que fará treinamentos e preparação física por conta própria enquanto estiver suspenso.