Ouvindo...

Lil Wayne propõe ajuda a astro da NBA que apareceu com arma e fica ‘no vácuo’

Armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant reapareceu com arma em vídeo em maio e foi suspenso

Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, e Lil Wayne, cantor

O cantor Lil Wayne tentou entrar em contato para ajudar Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, a fim de atuar como mentor do jogador de basquete. O rapper, contudo, não obteve respostas e ficou “no vácuo”.

A informação é do apresentador Skip Bayless. Ele afirma que foi procurado por Weezy para contatar Morant e a equipe do jogador de 23 anos - que era um dos destaques do Grizzlies e da NBA na temporada 2022/2023.

“Tentei, sem sucesso, conectar Lil Wayne com Ja Morant. Eu sei que Wayne voaria para Memphis em um piscar de olhos”, escreveu Bayless nas redes sociais.

Morant voltou a ser suspenso pelo Grizzlies há um mês, por aparecer com uma arma durante live no Instagram - a NBA investiga o caso. Ele já tinha sido suspenso este ano por motivos semelhantes.

À época, a NBA também se manifestou, a partir do porta-voz Mike Bass. “Estamos cientes da publicação nas redes sociais envolvendo Ja Morant e estamos no processo de coletar mais informações”.

Em janeiro e fevereiro, o camisa 12 do Grizzlies enfrentou acusações de duas agressões: contra um adolescente em julho de 2022 e integrantes do Indiana Pacers, segundo noticiaram The Washington Post e The Athletic.

Já em março, o jogador foi suspenso pelo Grizzlies e pela NBA depois de publicar vídeo nas redes sociais com uma arma de fogo numa boate - vídeos de Morant em um clube de strip também circularam.

Ele pegou oito jogos de gancho e retornou em 23 de março. Na época, o jogador se desculpou e afirmou que procuraria auxílio quanto à saúde mental.

O Grizzlies foi eliminado nos playoffs na primeira rodada da Conferência Oeste, para o Los Angeles Lakers. A temporada 2022/2023 foi encerrada na última segunda-feira (12), com o Denver Nuggets como campeão.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.