O cantor Lil Wayne tentou entrar em contato para ajudar Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, a fim de atuar como mentor do jogador de basquete. O rapper, contudo, não obteve respostas e ficou “no vácuo”.
A informação é do apresentador Skip Bayless. Ele afirma que foi procurado por Weezy para contatar
“Tentei, sem sucesso, conectar Lil Wayne com Ja Morant. Eu sei que Wayne voaria para Memphis em um piscar de olhos”, escreveu Bayless nas redes sociais.
À época, a NBA também se manifestou, a partir do porta-voz Mike Bass. “Estamos cientes da publicação nas redes sociais envolvendo Ja Morant e estamos no processo de coletar mais informações”.
Em janeiro e fevereiro, o camisa 12 do Grizzlies enfrentou acusações de duas agressões: contra um adolescente em julho de 2022 e integrantes do Indiana Pacers, segundo noticiaram The Washington Post e The Athletic.
Já em março, o jogador foi suspenso pelo Grizzlies e pela NBA depois de publicar vídeo nas redes sociais com uma arma de fogo numa boate - vídeos de Morant em um clube de strip também circularam.
Ele pegou oito jogos de gancho e retornou em 23 de março. Na época, o jogador se desculpou e afirmou que procuraria auxílio quanto à saúde mental.
O Grizzlies foi eliminado nos playoffs na primeira rodada da Conferência Oeste, para o Los Angeles Lakers. A temporada 2022/2023 foi encerrada na última segunda-feira (12), com o Denver Nuggets como campeão.