A NBA já terminou a investigação após Ja Morant, astro da liga,
“Nós tomamos a decisão e eu acredito que a Associação dos Jogadores concorda conosco que seria injusto com esses jogadores e esses times anunciar o resultado da investigação no meio da série”, disse em coletiva antes da
Em maio, Morant foi visto numa live em rede social com o que parecia ser uma arma de fogo. O episódio foi uma reincidência por parte do atleta. Em março, o atleta apareceu segurando uma arma também em live no Instagram.
Pelo primeiro episódio, a NBA puniu Ja Morant com oito jogos de suspensão e sem receber o salário. O jogador publicou uma nota em suas redes sociais pedindo desculpas e assumindo total responsabilidade pelo ato. Ele não se pronunciou após o segundo vídeo.
Morant é foi eleito All-Star por duas vezes e é um dos jovens mais talentosos da liga. O executivo que toca a NBA espera uma mudança após as investigações da reincidência.
“Eu espero que, uma vez concluído o nosso processo com a disciplina apropriada, que não é apenas sobre a disciplina, mas sobre nós como Associação, o time dele (Morant), ele e as pessoas ao seu redor criar circunstâncias daqui para frente”, apontou.