O Minas empatou em 1 a 1 a série semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Franca. Na noite desta terça-feira (16), em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o time minastenista venceu por 103 a 89.
O primeiro tempo foi crucial para a vitória do Minas. A equipe minastenista colocou 21 pontos de vantagem no segundo tempo, oscilou no terceiro quarto, mas conseguiu fechar o triunfo com sólidos dez minutos finais.
A Arena UniBH também será sede do terceiro jogo da série - decidida em melhor de cinco. A bola sobe às 19h30 de quinta-feira (18).
O jogo
O Minas teve início arrasador contra o Franca e impôs o ritmo após abrir 11 a 0. O Franca equilibrou o duelo, mas os minastenistas voltaram a se impor e terminaram o quarto inicial vencendo por 29 a 18.
O segundo quarto foi de maior imposição. O time minastenista conseguiu colocar 21 pontos de vantagem, com 53 a 32 no placar, mas novamente o Franca melhorou e foi ao intervalo com 11 de desvantagem - 57 a 46.
O retorno contou com melhor do time visitante, que foi ao quarto final perdendo por 78 a 70. No último período, contudo, o Minas voltou a ser sólido e fechou o triunfo por expressivos 103 a 89.
Minas 103 x 89 Franca
Minas
Lucas Faggiano, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Alexandre Paranhos; Alexey Borges, Eden Ewing, Isaac Hamilton e Alexei Patrício. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Wesley Castro (estiramento no adutor da coxa)
Franca
Georginho de Paula, Jhonatan Luz, David Jackson, Lucas Dias e Lucas Mariano; Santiago Scala, Michael Smith, Márcio, Reynan e Edu Marília. Técnico: Helinho Garcia
Destaques do jogo
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 34 pontos, 8 rebotes e 8 assistências
Renan Lenz: 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Alexandre Paranhos: 16 pontos, 10 rebotes e 1 assistência
Franca
Georginho de Paula: 16 pontos, 7 rebotes e 14 assistências
Lucas Dias: 22 pontos, 3 rebotes e 4 assistências
David Jackson: 12 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Motivo: jogo 2 da semifinal do NBB
Data e horário: 16 de maio de 2023 (terça-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
Público presente: 1.061 pessoas
Arbitragem: Andreia Regina Silva (Internacional-SP), Diego Chiconato (Internacional-PR) e Fábio Kover (Internacional-SP). Operador Instant Replay: Rodrigo Alves
Transmissão: ESPN 2 e Star+