Belo Horizonte
Itatiaia

Atlético empata com Ceará e se garante na elite do Brasileiro Feminino

Equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (12), na 15ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Por
Atlético se mantém na Série A1 do Brasileiro Feminino
Atlético se mantém na Série A1 do Brasileiro Feminino  • Divulgação/Atlético

O Atlético empatou, em 1 a 1, com o Ceará nesta segunda-feira (12), na última rodada da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida foi disputada na Cidade do Vozão, em Itatinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Após 45 minutos sem gols, as Vingadoras abriram o placar no segundo tempo, com Manuela Pavi, aos 67 minutos de jogo. O Ceará seguiu vivo na partida e empatou com Amália, aos 74'. Este foi o 7º gol da equipe em 15 partidas disputadas.

Com o resultado, o Galo encerra a sua participação no Brasileiro Feminino na 12ª posição, última fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos e confirma presença na elite do campeonato na próxima temporada. Este foi o primeiro empate da equipe em 15 jogos, que soma outras 5 vitórias e 9 derrotas.

O Ceará entrou em campo já rebaixado para a Série A2 da competição e, com o resultado desta tarde, garantiu o seu primeiro ponto na competição. Ao todo, o lanterna do Brasileiro Feminino soma 14 derrotas e 1 empate.

Por

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.