O atacante Hulk poderá viver a realização de um sonho no próximo sábado (5). A partir das 16h30 (de Brasília), o Atlético recebe o Vitória na Arena MRV, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de poder ser poupado pelo técnico Gabriel Milito, o camisa 7 deve ser relacionado para o confronto contra o clube que o revelou.
O paraibano chegou ao Leão em 2003, quando tinha apenas 17 anos, para integrar as categorias de base. Sua estreia como profissional ocorreu no dia 9 de setembro de 2004, contra o Fluminense, no Barradão, em Salvador.
A segunda e última partida pelo clube baiano foi contra o Internacional, em 19 de setembro daquele ano. Titular ao lado de Obina, não marcou nenhum gol e viu o Vitória ser derrotado por 2 a 1.
Sem tantas chances com o time rubro-negro, Hulk foi transferido para o Kawasaki Frontale, do Japão, no início de 2025. Durante a carreira, também teve passagens por Consadole Sapporo-JAP, Tokyo Verdy-JAP, Porto-POR, Zenit-RUS e Shanghai SIPG-CHI, antes de desembarcar em Minas Gerais para defender o Alvinegro.
Mural do CT do Vitória
Recentemente, o camisa 7 foi homenageado com uma caricatura estampada num mural construído na Academia de Futebol do Leão. O objetivo da peça artística é dar valor aos craques que saíram da base do Rubro-Negro. Outros nomes, como o goleiro Dida, o zagueiro David Luiz, o volante Vampeta e os atacantes Alex Alves e Bebeto também entraram na ação.
Sonho adiado
No primeiro turno da competição mais importante do país, Hulk vivia o sonho de reencontrar o ex-clube. Expulso na rodada anterior, contra o Palmeiras, ele não pôde ser relacionado.
Poupado?
De olho nas Copas (do Brasil e Libertadores), o Atlético tem utilizado times alternativos nas partidas do Brasileirão. Devido ao desgaste dos atletas na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no joo de ida da semifinal do torneio nacional, Milito deve, mais uma vez, optar por mudanças nos onze que iniciam a partida da Série A. Hulk, uma das principais peças, pode entrar neste rodízio.