Zé Vaqueiro tem show de R$ 600 mil cancelado após escândalo de corrupção em município

Cantor tinha show agendado no município de Turilândia, no Maranhão

Zé Vaqueiro tem show cancelado no Maranhão

O cantor Zé Vaqueiro teve um show cancelado no município de Turilândia, no Maranhão, após um escândalo de corrupção de políticos da cidade. Ele e outros três artistas se apresentariam ao longo de três dias de evento em comemoração ao aniversário do local.

A suspensão dos contratos foi proferida atendendo a um pedido do Ministério Público do estado (MPMA), que realizou denúncias por falhas na divulgação dos contratos e ausência de publicação no Portal Nacional de Contratações Públicas.

Leia também

O evento de aniversário de Turilândia estava previsto para ocorrer entre os dias 27 a 29 de dezembro. Além de Zé Vaqueiro, Isadora Pompeo, Aparelhagem Carabão e a dupla Silvânia Aquino e Berg Rabelo se apresentariam na festa.

Corrupção em Turilândia

De acordo com investigações do Ministério Público do Maranhão (MPMA), o prefeito Paulo Curió, o vice-prefeito, a primeira-dama e os 11 vereadores de Turilândia (MA) teriam desviado mais de R$ 56 milhões dos cofres públicos.

Servidores públicos, empresários, outros agentes e políticos também estão sendo investigados. O esquema teria ocorrido entre 2021 e 2025.

Paulo Curió entregou-se à Polícia Civil em São Luís do Maranhão na manhã da véspera de Natal (24). Ele estava foragido há dois dias.

Além do prefeito, Eva Curió, primeira-dama do município, a ex-vice prefeita Janaina Lima e seu marido, Marlon Serrão, e Wandson Jhonathan Barros, contados da prefeitura, se apresentaram à Justiça e estão presos.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...