Viúvo de Isabel Veloso após graves acusações: 'Responderá pelos seus atos'
Lucas Borbas foi acusado de tentar lucrar com a morte de Isabel Veloso

Lucas Borbas, viúvo de Isabel Veloso, ameaçou processar, por meio do seu advogado, pessoas que tentarem "destruir sua honra". O comunicado foi divulgado quase uma semana após a família da influenciadora o acusar de tentar "lucrar" com a morte dela.
Em vídeo divulgado, o advogado Marcos Fortunato explicou que, nos últimos meses, o viúvo da influenciadora tem sido "acusado de estar explorando a imagem de Isabel, utilizando a sua história para obter vantagens, de tê-la traído, até de ter negligenciado os cuidados na época dos tratamentos".
"No direito não basta afirmar, é necessário mostrar aquilo que foi dito dentro da lei. E é esse o meu papel. E nesse ponto, a lei brasileira é absolutamente clara. O Código Civil reconhece a legitimidade do cônjuge, do companheiro sobrevivente, dos ascendentes e dos descendentes para proteger a memória, a honra e a imagem da pessoa falecida", disse o advogado.
Segundo ele, Borbas "não está cometendo nenhum ato ilícito ao honrar a imagem e a memória de Isabel, preservar a história que viveu ao lado dela ou dar continuidade, dentro da legalidade, aos projetos que ela, juntamente com ele, idealizou em vida. Lucas não está explorando Isabel".
"Ele está honrando a história que viveram juntos. Os projetos que a Isabel idealizou nasceram quando ela estava viva, foram construídos pensando no futuro de seu filho. E permitir que esses sonhos tenham continuidade não é nenhuma exploração, é preservar um legado que uma mãe desejou ao próprio filho. E Lucas continuará honrando Isabel, continuará sendo pai de seu filho, continuará cuidando dos sonhos que construíram juntos e também continuará vivendo, porque honrar quem partiu nunca significou deixar de viver", seguiu.
"E por fim, daqui em diante não haverá mais silêncio diante de acusações falsas. Toda pessoa que insistir em divulgar acusação falsa de traição, negligência ou exploração da imagem, ou qualquer outra narrativa destinada a destruir a honra de Lucas, responderá pelos seus atos na forma da lei. A liberdade de expressão jamais autorizou a prática de calúnia, injúria ou difamação. A maior homenagem que podemos prestar a Isabel é preservar a verdade da história que ela escolheu viver. E essa verdade jamais será apagada", completou.
Lucas está sendo processado pela família de Isabel
A família de Isabel Veloso (2006-2026) decidiu processar Lucas Borbas, viúvo da influenciadora, após ele anunciar uma empresa em nome dela. A Bel Essentia foi criada antes do falecimento da influenciadora, mas apenas saiu do papel depois de sua morte.
Em nota, a advogada Hellen Magalhães destacou que "já iniciou a adoção de todas as medidas judiciais e extrajudiciais destinadas à proteção de sua memória, imagem, nome e legado."
"A legislação brasileira assegura aos familiares o direito de impedir qualquer utilização indevida da imagem, do nome ou da memória da pessoa falecida, especialmente quando destinada à obtenção de vantagens econômicas, promoção pessoal, monetização de conteúdo, captação de seguidores ou qualquer outra forma de exploração não autorizada judicialmente", seguiu.
"Toda e qualquer conduta que viole esses direitos será rigorosamente apurada, sendo adotadas as medidas cabíveis para sua imediata cessação, responsabilização dos envolvidos e reparação dos prejuízos causados. A memória de Isabel Veloso merece respeito e será integralmente resguardada pelos meios previstos em lei", completou.
Anteriormente, Lucas Borbas revelou que iria dar continuidade ao sonho de Isabel Veloso dando prosseguimento à empresa idealizada por ela. Nas redes sociais, ele se identifica como CEO da Bel Essentia, que teve seu perfil desativado no Instagram.
Morte de Isabel Veloso
Isabel Veloso morreu aos 19 anos em 10 de janeiro de 2026 após complicações em virtude de um transplante de medula óssea, etapa para cura completa do câncer.
A influenciadora convivia com a doença – Linfoma de Hodgkin – desde a adolescência e entrou em remissão duas vezes. Em 2024, ela chegou a receber diagnóstico de câncer terminal, mas sobreviveu ao período imposto por médicos, engravidou e voltou a se tratar.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



