Belo Horizonte
Itatiaia

Virginia assume posto de Paolla Oliveira como nova rainha de bateria da Grande Rio

Influenciadora estreia no Carnaval 2026 pela escola de Duque de Caxias.

Por
Virginia com a bandeira da Grande Rio
Virginia com a bandeira da Grande Rio • Redes Sociais | Reprodução

Virginia Fonseca foi anunciada como a nova rainha de bateria da Grande Rio para 2026. A influenciadora vai substituir a atriz Paolla Oliveira, que se despediu da escola de samba no desfile da Marquês de Sapucaí deste ano.

“Em 2026, o enredo da Grande Rio é sobre o movimento Manguebeat, que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza. Aí colocam a Virginia como rainha de bateria, que há uma semana estava depondo na CPI das Bets, justamente, por enganar pobres e ganhar dinheiro em cima deles”, afirmou outro.

Antes de Virginia, o posto de rainha de bateria da Grande Rio era ocupado pela atriz Paolla Oliveira. Ela teve dois reinados na escola, um entre 2009 e 2010, e outro de 2020 a 2025.

Por

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.