Vencedora da Prova de Fogo, Eduarda Braum tomará vantagem de rival na Roça
Eduarda Braum, Miss Supranational 2025, conquistou os poderes do lampião ao vencer a Prova de Fogo em A Fazenda 18; modelo tem vantagem escolhida pelo público para usar na formação da terceira Roça do reality show

Eduarda Braum venceu, nesse domingo (4), a Prova de Fogo em A Fazenda 18, conquistando os poderes do lampião. A chama vermelha, esta escolhida pelo público por meio de votação, dará à Miss Supranational 2025 a chance de tirar a vantagem de um rival na formação da terceira Roça.
A prova exigiu agilidade, orientação e muito entrosamento entre as equipes. Sorteada, Eduarda decidiu escolher Alfredo Amaral, com quem tem vivido um romance na casa, para ajudá-la a vencer a disputa.
Divididos em trios, os participantes precisaram plantar a maior quantidade possível de batatas dentro de um tempo determinado. Cada integrante recebeu uma função específica na prova, sendo a comunicação e a sintonia entre eles fundamentais.
Eduarda conseguiu plantar mais batatas e conquistou os poderes. O vermelho deu a ela o seguinte benefício: "Escolha um peão. Na vez dele de salvar alguém no Resta 1, você fará o salvamento." Ou seja, a modelo deverá tirar a vantagem de salvar um aliado de algum adversário na Roça.
Vale lembrar que o poder Laranja, que é definido pela produção, apenas é revelado durante a formação da Roça na terça-feira (6). Eduarda deverá escolher um e entregar o outro para um jogador à sua escolha.
Com isso, estão na Baia: Thaíde, Igor, Jonatas e Daniel.
Terceira Roça
A terceira Roça de A Fazenda 18 será formada na noite desta terça-feira (6). Além de Sérgio Hondjakoff, que é o Fazendeiro, Daniel Erthal não pode ser votado, visto que ele foi agraciado com uma imunidade, herança da eliminada Adryana Ribeiro.
A berlinda sempre inicia com o vencedor da Prova de Fogo, no caso Eduarda, lendo os poderes do lampião. Após definir quem ficará com as vantagens, cabe ao Fazendeiro fazer sua indicação, que é seguida pela votação cara a cara. Geralmente, o segundo mais votado puxa alguém da Baia para a Roça, e o que sobrar no Resta 1 ocupa a quarta vaga. Este último jogador tem como vantagem vetar um dos roceiros da Prova do Fazendeiro, que acontece no dia seguinte. Os perdedores se juntam ao peão vetado e vão para a votação popular, onde o menos votado se despede da competição sempre às quintas.
Até então, duas peoas deixaram A Fazenda, sendo elas: Adryana (eliminada com 8,59% dos votos) e Stephanie Gomes (eliminada com 19,71% dos votos).
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



