Ouvindo...

Val Marchiori inicia tratamento contra o câncer e clama por cura: ‘Vou vencer’

Empresária e socialite, Val Marchiori deu entrada no Einstein Hospital Israelita para começar tratamento contra o câncer

Val Marchiori descobriu o câncer após passar por exames de rotina

A socialite Val Marchiori, de 50 anos, deu entrada no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, nesta segunda-feira (1º) para dar início ao tratamento contra um câncer de mama. Ela recebeu o diagnóstico no dia 26 de agosto.

Acompanhada do marido, o advogado Amilton Augusto e dos filhos gêmeos, Eike e Victor, a empresária mostrou a suíte onde está na unidade de saúde. “Ao lado dos meus filhos sou mais forte”, escreveu.

“A presença deles me fortalece, me dá coragem e me lembra que o amor é o remédio mais poderoso. Não é fácil, mas com fé em Deus e com essa família linda comigo, sei que vou vencer essa batalha”, disse.

Em seguida, Marchiori falou sobre o início do tratamento e voltou a mencionar a família: "É muito difícil, agradeço meus filhos amados e meu marido que está segurando minha mão.”

Viagem religiosa

No final de semana, Val esteve na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, para pedir a cura da doença. Em uma foto no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, ela clamou: “Amanhã começa minha luta contra o câncer de mama. Em nome de Jesus, vou vencer.”

“Eu já declaro: essa luta contra o câncer de mama eu vou vencer! Em nome de Jesus, a vitória já é minha. Que Nossa Senhora me abençoe nesta jornada”, escreveu a empresária.

Diagnóstico

A empresária comunicou que descobriu o câncer de mama após passar por um exame de mamografia. Em um vídeo emocionada, ela detalhou a situação.

“Vocês que me veem sempre arrumada, bonita, fazendo festa, hoje estou aqui dar uma notícia não tão boa. Fui fazer um exame de rotina e sempre tive medo de fazer mamografia. Tive que fazer uma biopsia por causa de um nódulo suspeito na mama direita e hoje, infelizmente, saiu o resultado, que é um tumor maligno, um câncer de mama”, disse.

“A gente fica sem chão. Fico culpando a mim mesma, e quantas mulheres também que deixam de fazer [a mamografia] por medo. É muito difícil quando a gente recebe a notícia de um câncer, parece que o mundo está acabando”, continuou.

Por fim, ela alertou sobre a importância do exame. “Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. E essa é a minha mensagem: mulheres, não deixem de fazer mamografia por medo. Porque quando fazemos antes, a gente consegue resolver. É um alerta. Façam mamografia”, aconselhou.

“E obrigado pelo carinho de vocês. Agora eu quero ficar quietinha no meu momento”, encerrou Marchiori.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.