'Usei estrategicamente a minha bunda', confessa Claudia Raia sobre início da carreira
Atriz afirmou que utilizou o status de sex symbol para conquistar espaço e ser reconhecida pelo talento artístico

Claudia Raia revelou, em entrevista, uma estratégia que considera fundamental para a construção de sua carreira artística. Sex symbol nos anos 1980, a atriz afirmou que usou a própria imagem de forma estratégica para superar esse rótulo e consolidar seu espaço como uma das principais atrizes do país.
Durante participação no podcast "VidaLonga", publicado na noite desta terça-feira (16), a artista, de 59 anos, reconheceu o impacto que sua aparência teve no início da trajetória profissional. "Meu corpo sempre foi uma referência. A 'gostosa', 'sex symbol', a 'bunda'", afirmou.
Claudia contou que, ainda jovem, percebeu que precisava ir além da imagem associada à sensualidade para construir uma carreira duradoura. "Poderia ter sido uma carreira apoiada em uma bunda? Poderia, mas eu optei por não. E pensei: 'Eu quero ser um sex symbol? Minha carreira vai acabar aos 30 anos. Ou eu quero ser uma atriz, que até os 95 anos, vou estar representando? Eu quero ser uma atriz", relembrou.

Segundo ela, a estratégia foi utilizar a visibilidade proporcionada pela imagem para conquistar oportunidades e demonstrar seu talento como intérprete. "Vou ter que usar a minha bunda ao meu favor para conseguir chegar onde eu quero -- e assim eu fiz. Usei na verdade o meu physique, que era uma mulher diferente, muito grande, muito vistosa, para conseguir os papéis para me mostrar como atriz, me aperfeiçoando cada vez mais, até eu fazer o Tonhão, na TV Pirata", contou.
Segundo ela, quando foi escalada para o papel, o diretor do programa queria que ela fizesse outra personagem, mais sexualizada, mas ela recusou. "Falei: 'Não, deixa eu fazer a sapatona, pelo amor de Deus!'. Ele falou: 'Mas você é um símbolo sexual'. Eu respondi: 'E daí? Justamente por isso'. Quero desconstruir, quero fazer isso. De tanto insistir, ele falou: 'Tá bom, Claudia. Faz o Tonhão!'", explicou.
Por fim, ela concluiu que usou do seu corpo para reverter o status de "sex symbol" para uma grande atriz. "Então, eu usei minha bunda, não vou mentir não. Usei estrategicamente a minha bunda. Mas, depois, ela virou apenas um acessório", confessou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
