Ouvindo...

Super Paiol: Adriane Galisteu anuncia novo formato de eliminação em A Fazenda 17

Dois peões serão eliminados juntos com a chegada do Super Paiol em A Fazenda 17

Adriane Galisteu deu detalhes do “Super Paiol”

Adriane Galisteu anunciou na madrugada desta quarta-feira (4) uma novidade que vai mudar o formato de A Fazenda 17. De acordo com a apresentadora, com a chegada do “Super Paiol” dois peões serão eliminados juntos do reality show.

Anteriormente, ela já tinha adiantado a mudança inesperada. “Semana que vem vai rolar uma Roça surpresa, é o Super Paiol”, iniciou Galisteu. Já nesta noite, após a formação da sétima Roça, Galisteu deu mais detalhes sobre o “Super Paiol”.

“A gente nunca fez nada parecido. Você de casa vai ter a chance capinar no lote”, iniciou. “No domingo, vou abrir uma votação especial e todo mundo pode ser votado, menos o Fazendeiro da semana. O negócio é votar no peão que você quer salvar”, explicou.

A votação especial será encerrada na próxima segunda-feira (10) e os quatro menos votados para o Super Paiol vão se enfrentar em uma nova votação. Os dois peões menos votados serão eliminados na terça-feira (11).

“Os dois que sobrarem voltam para formar a Roça da semana”, concluiu Galisteu.

Super Paiol

Em edições anteriores, o Paiol funcionou de forma parecida com “casa de vidro” do BBB. Ou seja, o público votou para escolher quem entraria no reality show.

Formação da sétima Roça

Como fazendeiro, Toninho indicou Rayane Figliuzzi direto para o primeiro branquinho da Roça. O peão justificou que um dos motivos foi a influenciadora ter iniciado a briga que generalizada que causou a expulsão de Martina.

“A protagonista que deu o primeiro ataque jogando uma bebida no rosto da Tamires, que foi a Ray. Ela falou que está com saudade do filho, que quer ver o Belo, então você pode ir lá para o banco”, disse Toninho antes de indicar a peoa.

A votação aberta iniciou logo depois. Yoná foi a mais votada da sede — 11 votos — e ocupou o segundo banquinho.

Poder da chama branca desvendado

O poder da chama Branca foi desvendado e Mateus precisou escolher duas pessoas da Baia para se enfrentar em uma segunda votação sem justificativa. Ele optou por Tamires e Carol. Tamires recebeu mais votos e ocupou o terceiro banquinho.

Wallas ocupou o quarto banquinho após sobrar no Resta Um. O cantor estava como detentor da chama Laranja e podia se livrar da Roça, porém ele deu sinais de comunicação sobre o poder com os colegas da sede e acabou tendo o poder anulado pela direção.

Por fim, a sétima Roça ficou formada com os seguintes peões:

  • Rayane - indicada pelo fazendeiro
  • Yoná - mais votada pela sede
  • Tamires - mais votada na 2ª votação
  • Wallas - sobrou no Resta Um

Rayane foi vetada por Wallas e não participará da Prova do Fazendeiro desta quarta-feira (5). O cantor disputa com Yoná e Tamires. O vencedor se livra da Roça.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.