Zeca Pagodinho, Marina Sena, Iza e muitas outras atrações se apresentaram no
Renata Alencar e Luis Pedro Porto, ambos de 47 anos, são namorados e curtiram cada momento do show de Zeca Pagodinho, que, para eles, foi a maior atração da noite. “Eu adoro o Zeca, ele é um ícone do samba brasileiro. Eu adoro o festival também, eu acompanho desde os primeiros anos”, ressaltou ela.
“O Zeca é uma entidade do samba. É meu primeiro Sensacional! e meu quinto show do Zeca. Mas esse é o show mas especial porque eu tô do lado da Renata hoje. Então é um momento muito importante pra mim”, destacou Luis Pedro se declarando para a amada.
Show de Zeca Pagodinho reforça laços amorosos no Festival Sensacional em BH
— Itatiaia (@itatiaia) June 29, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/o1uQRueEgr
O casal também reforçou a importância da cultura e do lazer para a população. “O espaço é público, o festival é privado, mas é uma forma de ocupação muito diversa do espaço público para fins privados. Eu acho isso muito legal. É um festival que tem consistência na sua proposta”, pontuou Renata. “O festival traz gente de todos os públicos. É um evento político”, disse Luis.
Vale lembrar que esse foi o segundo e último dia do Sensacional!, que preparou uma edição especial em comemoração aos 15 anos de existência — e resistência.
Os shows aconteceram em quatro palcos diferentes no decorrer da tarde e da noite, e uma multidão de fãs lotou cada um deles. Entre os outros nomes do line-up estavam Evinha, Melly, Duquesa, L7NNON e BaianaSystem, que agitaram o público com seus estilos únicos da música brasileira.
Noite de abertura
Música boa, espaço lotado e fãs animados marcaram a noite de abertura na sexta-feira (28).
A abertura teve a festa “Transa!” como atração inicial e contou com apresentação do projeto JAH-VAN, que convidou Chico César, Céu e Assucena para uma noite imersiva na música brasileira.
Caetano Veloso, principal nome da noite, subiu ao palco por volta das 21h e encerrou a noite de estreia. Ele ainda convidou o cantor Russo Passapusso, do BaianaSystem, para subir ao palco, onde apresentaram juntos a canção-oração “Um Baiana”, de Caetano.