Show de Zeca Pagodinho reforça laços amorosos no Festival Sensacional em BH; veja vídeo

Uma multidão se reuniu no Parque Ecológico da Pampulha para acompanhar shows de Zeca Pagodinho, Caetano Veloso e Iza

Uma multidão se reuniu neste sábado (29), no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, para acompanhar o segundo dia da 15ª edição do Festival Sensacional.

Zeca Pagodinho, Marina Sena, Iza e muitas outras atrações se apresentaram no Festival Sensacional! neste sábado (27) no Parque Ecológico da Pampulha em Belo Horizonte. Apesar dos grandes nomes, foi o sambista que reforçou a relação de um casal apaixonado, que estava no local.

Renata Alencar e Luis Pedro Porto, ambos de 47 anos, são namorados e curtiram cada momento do show de Zeca Pagodinho, que, para eles, foi a maior atração da noite. “Eu adoro o Zeca, ele é um ícone do samba brasileiro. Eu adoro o festival também, eu acompanho desde os primeiros anos”, ressaltou ela.

“O Zeca é uma entidade do samba. É meu primeiro Sensacional! e meu quinto show do Zeca. Mas esse é o show mas especial porque eu tô do lado da Renata hoje. Então é um momento muito importante pra mim”, destacou Luis Pedro se declarando para a amada.

O casal também reforçou a importância da cultura e do lazer para a população. “O espaço é público, o festival é privado, mas é uma forma de ocupação muito diversa do espaço público para fins privados. Eu acho isso muito legal. É um festival que tem consistência na sua proposta”, pontuou Renata. “O festival traz gente de todos os públicos. É um evento político”, disse Luis.

Vale lembrar que esse foi o segundo e último dia do Sensacional!, que preparou uma edição especial em comemoração aos 15 anos de existência — e resistência.

Os shows aconteceram em quatro palcos diferentes no decorrer da tarde e da noite, e uma multidão de fãs lotou cada um deles. Entre os outros nomes do line-up estavam Evinha, Melly, Duquesa, L7NNON e BaianaSystem, que agitaram o público com seus estilos únicos da música brasileira.

Noite de abertura

Música boa, espaço lotado e fãs animados marcaram a noite de abertura na sexta-feira (28).

A abertura teve a festa “Transa!” como atração inicial e contou com apresentação do projeto JAH-VAN, que convidou Chico César, Céu e Assucena para uma noite imersiva na música brasileira.

Caetano Veloso, principal nome da noite, subiu ao palco por volta das 21h e encerrou a noite de estreia. Ele ainda convidou o cantor Russo Passapusso, do BaianaSystem, para subir ao palco, onde apresentaram juntos a canção-oração “Um Baiana”, de Caetano.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...