Sebastião rejeita dinheiro sujo e toma atitude inesperada em A Nobreza do Amor
Atormentado pela culpa após entregar Alika, Sebastião recusa usar o dinheiro da recompensa para fins próprios e decide doar tudo a obras religiosas após conselho do padre Viriato

Em A Nobreza do Amor, Sebastião (João Fontenele) começará a enfrentar o peso na consciência por ter entregue Alika (Duda Santos) a Jendal (Lázaro Ramos). O vereador, que cometeu o ato na tentativa de conquistar Virgínia (Theresa Fonseca), buscará uma forma de pagar pelo erro.
Ao receber a sugestão do prefeito Bartô (Fábio Lago) de usar parte da recompensa para construir uma nova estátua de Dona Veneranda, Sebastião recusará: já tem outro destino para o dinheiro.
A conversa com o padre Viriato
Sebastião procurará o padre Viriato (Marcelo Médici) na igreja para pedir orientação sobre o que fazer com a recompensa. O vereador sugerirá construir uma casa paroquial, mas o pároco recusará a oferta.
"Não posso aceitar esse dinheiro que, para mim, é um dinheiro sujo, porque veio da desgraça de Lúcia", dirá Viriato, deixando claro o peso moral da origem do valor.
Sebastião demonstrará arrependimento e pedirá uma sugestão de como usar o dinheiro sem "sujar as mãos".
A decisão de doar para obras religiosas
O padre sugerirá que o vereador doe todo o valor para obras religiosas que atendem necessitados, especialmente pessoas que fogem da seca. Sebastião aceitará a proposta.
A decisão marca uma tentativa de Sebastião de se redimir pelo ato de ter entregue uma pessoa inocente em troca de dinheiro e pela busca de corresponder aos sentimentos de Virgínia.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



