Itatiaia

Rodrigo Bocardi reage a graves acusações e esclarece atitude do SBT

Apresentador rebateu acusações de ex-secretário de Embu das Artes e afirmou que saída do 'Boca TV' do SBT teve outro motivo

Por
Rodrigo Bocardi fecha com o SBT
Rodrigo Bocardi no SBT • Divulgação/SBT

Rodrigo Bocardi se manifestou, nessa quinta-feira (10), após acusações de que estaria extorquindo prefeituras por meio do seu canal de notícias, o "Boca TV". A polêmica teve início após o ex-secretário de Tecnologia e Comunicação de Embu das Artes (SP), Jones Donizette, acusar, sem citar nomes, um jornalista do SBT e ex-Globo de estar supostamente cometendo o crime. "Você sabe que, se eu subir o vídeo, eu acabo com sua carreira", disparou.

Ao tomar conhecimento, Bocardi se pronunciou em um longo vídeo divulgado nas redes sociais, negando que tenha tentado extorquir prefeituras. "No Boca TV, nós recebemos o seu vídeo, fazemos uma triagem e entramos em contato com a prefeitura a partir do momento em que a gente decide publicá-lo. A prefeitura tem a chance de responder e se comprometer em solucionar aquele problema", iniciou.

"Agora, tem prefeituras que querem resolver o problema, que querem usar a popularidade do Boca TV para fazer propaganda da sua cidade, assim como fazem em TVs, em outros sites, em jornal impresso, em rádio, em tudo quanto é lugar. Por que não? Nesse caso, nós temos o Prefeitura Parceira", relatou Bocardi, que garantiu que a população terá o vídeo da denúncia "publicado de qualquer maneira".

Conforme o jornalista, caso a prefeitura seja parceira do Boca TV, ela recebe o vídeo e tem entre dois e três dias para resolver o problema. Assim, o canal divulga a denúncia juntamente com a solução apresentada pelo Executivo municipal. "Acreditamos, assim, atender ao anseio da população que tem um problema, atender também à própria prefeitura que enfrenta dificuldade em resolvê-lo. Ela consegue resolver e melhora a sua reputação", disse.

"Para isso, tem um custo aqui de pessoas, e a prefeitura tem que pagar da forma mais legal possível, por PI, por agência de comunicação licitada, fiscalizada por Tribunal de Contas e a valor de mercado. E se, por acaso, essa prefeitura não teve nenhuma denúncia, nenhuma queixa, ela pode usar o espaço também com os seus vídeos institucionais promovendo o que faz, as suas realizações no Boca Publi, no próprio Boca TV, assim como faz em todos os veículos de comunicação. Tudo dentro da maior normalidade", completou.

Bocardi diz estar sendo ameaçado

O jornalista contou que a prefeitura de Embu das Artes, representada pelo seu ex-secretário de comunicação Jones Donizette, esteve na sede do Boca TV para promovê-la. Ocasião em que, conforme Bocardi, sua proposta de trabalho foi apresentada.

"Na segunda, eu fui gravado de forma ilegal, de forma escondida. E o que digo nesse áudio? Eu digo aquilo que eu já falei anteriormente sobre a Prefeitura Parceira. Se a Prefeitura de Embu das Artes quiser estar com a gente, pode estar, vem com o Boca TV", comentou o jornalista.

"Estou sendo agora ameaçado por essa mesma prefeitura, por essa mesma pessoa, e a extorsão, na verdade, está existindo do meu lado, porque fica me ameaçando de criar mentiras a meu respeito em troca de eu não falar nada sobre Embu das Artes. Eu não falo nada. Quem fala sobre Embu das Artes é a população de Embu das Artes por meio do Boca TV. Seja onde for. Então que fique bem claro: isso não existe, é uma destruição de reputação e quem está sendo agora ameaçado sou eu. Quero deixar isso claro: que não serei intimidado por ninguém, por nenhuma prefeitura", acrescentou.

Bocardi seguiu defendendo que foi vítima de "falsa acusação" e disparou: "Não me venha com ameaça, seja de onde for, inclusive de facção criminosa, porque há suspeitas desta região com esta relação."

O que diz o SBT

Procurado pela reportagem da Itatiaia, o SBT disse acompanhar o caso para avaliar eventuais medidas. Segundo Bocardi, ele conversou com a emissora. "Esse áudio nem chegou às mãos do SBT. O que chegou foi uma ameaça e o SBT conversou comigo, eu falei com o SBT, expliquei toda essa situação. Então não existe nada disso", destacou.

Por fim, ele explicou que o canal encerrou a parceria com o Boca TV por outros motivos. "A decisão do SBT, eu já deixei claro aqui, de tirar o Boca TV do programa em si, tem a ver com uma outra questão que já foi colocada aqui, que já foi discutida, e jamais por causa de uma covarde ameaça que vem por parte de integrantes, e não são todos, da Prefeitura de Embu das Artes, na Grande São Paulo. Espero que isso aqui esteja respondido para várias pessoas, que não precise tratar mais dessas questões e das relações do Boca TV com as prefeituras."

Atualmente, Bocardi comanda o "SBT Cidades", novo jornalístico da emissora.

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte