Itatiaia

Rodrigo Bocardi detona SBT e Globo em novo pronunciamento: 'Falta de palavra'

Jornalista foi demitido de ambas as emissoras; Bocardi segue ativo com seu projeto pessoal, o Boca TV

Por
Rodrigo Bocardi fundou o Boca TV • Reprodução/ Redes sociais

Rodrigo Bocardi fez um novo pronunciamento, nesta sexta-feira (11), após o SBT emitir um comunicado anunciando o desligamento do jornalista. Em vídeo publicado nas redes sociais, o fundador do projeto Boca TV criticou o posicionamento da emissora e citou a Globo, onde trabalhou até ser demitido no ano passado.

"Eu demiti o SBT da minha vida e do Boca TV também. Eu demiti o SBT. Extorsão, chantagem: comigo, não. Descumprimento de contrato, falta de palavra e responsabilidade: o SBT, sim", iniciou o jornalista.

"Que credibilidade tem o SBT? Não respeitou um contrato que tinha depois de um mês; retirou o Boca TV do ar. Neste caso de agora, diz que tomou conhecimento pelas redes sociais. O SBT se baseia em fofoca de rede social? Não se dá ao trabalho de checar, de descobrir, de ver antes de tomar qualquer medida e tirar um profissional do ar?", continuou.

O caso mencionado por Bocardi envolve uma acusação de que ele teria extorquido prefeituras por meio do canal de notícias Boca TV. A polêmica começou após o ex-secretário de Tecnologia e Comunicação de Embu das Artes (SP), Jones Donizette, acusar, sem citar nomes, um jornalista do SBT e ex-Globo de supostamente cometer o crime. "Você sabe que, se eu subir o vídeo, eu acabo com sua carreira", teria dito Donizette.

"Lamento pelos telespectadores do SBT e por todos os profissionais que lá trabalham, que me acolheram tão bem, que são respeitados, que lutam e batalham. Mas como acreditar? O SBT não foi capaz de segurar as forças que se moveram contra mim pelas críticas que eu estava fazendo em nome de vocês", afirmou.

O jornalista também mencionou um suposto envolvimento de um genro de Silvio Santos com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, que está preso desde março.

"O que dizer de uma emissora que hoje, hoje, no auge, no auge desse escândalo do Banco Master, tem o marido de uma das donas da emissora envolvido nesse escândalo, num envolvimento com Daniel Vorcaro, envolvendo garotas de programa, traição, orgia, dinheiro, e nada disso é falado nessa emissora? Eu não tenho como continuar num ambiente desse. É incompatível comigo. Lamento pelos telespectadores", disse.

Bocardi cita a Globo

Ao fim do vídeo, Bocardi também mencionou a Globo. O jornalista apresentava o "Bom Dia São Paulo" e foi demitido em janeiro do ano passado, após a emissora apontar descumprimento de normas éticas do jornalismo.

"Gente, sem hipocrisia, verdade, seriedade, responsabilidade. E aí muitos ainda falaram: 'O Rodrigo reincidente, extorsão, relembrando uma história da Globo'. Eu digo para vocês: cadê a prova? Cadê a prova de lá também? Eu falo porque está declarado na Justiça, a Globo não tem nenhuma prova", afirmou.

"Parem de querer destruir o meu negócio, o nosso negócio. Cada ato de crime, injúria, difamação, calúnia, que vocês cometem só fortalece o Boca TV, é energia. Boca TV, o canal que dá voz a você", concluiu.

SBT se pronuncia

Em nota divulgada à imprensa, o SBT afirmou que tomou conhecimento da denúncia pelas redes sociais, mas disse não ter encontrado fatos ou provas que comprometessem a conduta do jornalista.

"O SBT tomou conhecimento, pelas redes sociais, de uma denúncia relacionada ao apresentador Rodrigo Bocardi, e não encontrou fatos ou provas que comprometessem o comportamento e a idoneidade do profissional", iniciou o comunicado.

A emissora explicou ainda que a parceria com a Boca TV já havia sido encerrada antes da rescisão do contrato. Segundo o SBT, Bocardi optou por romper definitivamente o vínculo com o canal para se dedicar integralmente às próprias empresas.

"No entanto, como a parceria entre SBT e Boca TV já havia sido desfeita, Rodrigo Bocardi tomou a decisão, e o SBT aceitou, de encerrar por completo o contrato com a emissora e se dedicar integralmente às suas empresas", informou a emissora.

Por

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

 

 

Belo Horizonte